Início » Inovação e personalidade: Conheça os produtos da Help in Time que oferecem segurança de forma remota

Inovação e personalidade: Conheça os produtos da Help in Time que oferecem segurança de forma remota

A marca desenvolve produtos tecnológicos através de teleassistência para auto-proteção e proteção de vulneráveis

por Redação

Cuidar de idosos tem se tornado um hábito cada vez mais necessário e recorrente, dado que a longevidade da população tem aumentado gradativamente. Prova disto, é o crescimento expressivo, de cerca de 50%, nos últimos dois anos na procura de cuidados assistenciais à terceira idade. Com a ajuda da tecnologia, esta rotina pode se tornar mais fácil. Pensando nisso, a Help in Time — empresa que oferece soluções tecnológicas através de teleassistência, auxiliando na segurança de forma remota e personalizada —, desenvolveu produtos para serem aliados tanto de quem cuida, quanto do próprio assistido.

A ideia de criar o negócio surgiu do anseio por algo que ajudasse não só idosos, mas também, gestantes, pessoas com dificuldade de locomoção e pessoas que moram ou passam grande parte do tempo, sozinhas. Assim, surgiu a Help in Time — localizada na Tijuca, bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Através de toda dedicação e cuidado da equipe, a Help in Time desenvolveu um padrão de qualidade comparável a altos parâmetros internacionais. Tudo isso sem descuidar das necessidades e singularidades do brasileiro. Apesar de ser novidade no país, a recepção do Serviço de Teleassistência tem sido bem quisto desde a implantação, e a empresa trabalha para estreitar cada vez mais a relação de confiança com o público.

Cada produto da marca conta com uma particularidade, sempre mantendo o padrão de qualidade. A conhecer os produtos, temos o Sistema de Resposta de Emergência Pessoal, um console com sistema de emergência pessoal que permite a comunicação da Central de Monitoramento da Help in Time com o seu usuário. Quando o usuário residir em um ambiente muito grande, a marca desenvolveu a extensão do viva-voz e microfone. Há, também, o relógio ou pingente que funcionam como transmissores sem fio. São à prova d’água, antialérgicos e ajustáveis, com um botão de emergência para ser acionado em caso de necessidade. 

Para mais, a Help in Time possui também Detector de Fumaça, Sensor de Abertura, Sensor de Atividade — com a finalidade de alertar a detecção de movimento na residência, além de poder, ser utilizado para informar se o usuário está ativo — e o Sensor de Queda. Este último é um transmissor com um botão de emergência que, quando pressionado, entra em contato com a central de atendimento da Help in Time. Caso o cliente caia, este sensor detectará a queda e entrará em contato automaticamente com a central de atendimento da marca, sem ser necessário apertar o botão. Os 3 sensores possuem bateria interna e conexão sem fio ao console. 

Foi desenvolvido também, um modelo inovador e funcional de celular com teclas em braile e de função simples, para que qualquer usuário utilize a tecnologia sem grandes dificuldades. Falando em meios de comunicação, a marca possui a MT — Orientação Médica por Telefone, um serviço de importância fundamental, pois graças a ele, muitos pacientes recebem orientação e tiram suas dúvidas, sem a necessidade de sair de casa. A MT funciona 24 horas, 365 dias ao ano. Além destes, há um Console com sistema de emergência pessoal que permite a comunicação da Central de Monitoramento da Help in Time com seu usuário.

Por fim, a marca dispõe de um mini GPS com precisão de 5 metros que, para usá-lo, basta manter o botão SOS pressionado por alguns segundos e então, o GPS enviará sua localização para a Central de Atendimento Help in Time. Outro produto que você pode precisar e encontrar da marca, fornece uma linha de comunicação externa, com tecnologia 100% via satélite. O spot obtém sua localização GPS e a envia para seus contatos por e-mail, SMS ou para o Centro Internacional de Emergências e Resgate (GEOS), com uma mensagem pré-programada.

Para conhecer mais sobre a Help in Time e seus produtos, acesse: https://helpintime.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via