Pontos de Cultura do Rio fazem encontro na Biblioteca Parque

por Redação
Microteia reúne Pontos de Cultura

Artistas e produtores do Rio participam do encontro Microteia da Rede Cultura Viva, nesta terça-feira (18), das 10h às 17h, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. Com entrada gratuita, o evento reunirá Pontos e Pontões de Cultura, coletivos e gestores públicos para trocas de experiências. A programação começa com apresentações artísticas de integrantes dos Pontos de Cultura Academia Brasileira de Cordel e Amo o Cordel.

A gestão da Microteia é do Ponto Insular Fazendo a Diferença em Paquetá, da Regional Metropolitana I, com o Pontão Gestão Viva 3.0. A ação é uma realização da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa e do Ministério da Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura.

Representante do Fazendo a Diferença em Paquetá, Myrian Cristovão diz que as expectativas sobre a Microteia no Rio são as melhores possíveis:

“É uma alegria poder reencontrar grandes parceiros e fazedores de cultura. Também é importante poder receber pessoas que estão chegando agora, com projetos certificados nos últimos editais. É uma galera que já faz cultura há muito tempo nos seus territórios e que tem a possibilidade de ser certificada como ponto de cultura. Todos estão sedentos para poder se somar a essa grande Rede Cultura Viva na capital e ampliar ainda mais os nossos fazeres. Temos certeza de que será um grande encontro.”

Recentemente, aconteceram Microteias em Cabo Frio, Maricá e Nova Friburgo. As próximas reuniões serão em Paraty, no dia 22, e em Pinheiral, no dia 30, segundo o Pontão Gestão Viva 3.0.

Você também pode gostar

Compartilhe