Início » Projeto Olhar Nordestino começa em junho

Projeto Olhar Nordestino começa em junho

por Redação
Gabriel Brum

Já pensou em aproveitar os meses de junho e julho, quando muitos se divertem nas festas juninas, para começar a se preparar e, até dezembro, ingressar nesse setor de economia criativa? O Patronato, no Centro de Nova Iguaçu, vai promover oficinas gratuitas de percussão, sanfona, forró (dança), artes e artesanato, aulas de maracatu que incluem dança e percussão, literatura de cordel e gastronomia nordestina e resgatar também essa cultura a partir de sábado, dia 25 de junho.

Parceria do Patronato, que realizará as atividades com a coordenação do Instituto Nacional das Tradições Nordestinas e Populares, as aulas, presenciais, são direcionadas a moradores da Baixada Fluminense, a partir dos 14 anos de idade. As oficinas começam em junho e vão até 11 de dezembro, culminando com uma Feira Nordestina. O objetivo é realizar um encontro familiar, promover as tradições nordestinas e a preservar esse bem imaterial.

Serão disponibilizadas 10 vagas por turma, sendo uma pela manhã e outra à tarde.  As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário (https://drive.google.com/drive/folders/1EX-WHWqQDXsZ0btC-rE1BHR_hFEDTcoP?usp=sharing)  e WhatsApp .

Todos os inscritos devem comparecer no dia 25 de junho, levando cópia xerox da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4. O projeto contempla oficinas culturais presenciais e gratuitas no Centro Social São Vicente – Patronato, Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu. Os adolescentes que estejam cursando o ensino médio devem ser alunos da rede pública estadual. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetoolharnordestino@gmail.com ou pelo número de WhatsApp 97075-4881.

Serviço:

Projeto Olhar Nordestino

  • A partir de 25 de junho até 11 de dezembro
  • Horário: 9h às 12h ou 13h às 16h
  • Local: Patronato
  • Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu
  • E-mail: projetoolharnordestino@gmail.com
  • WhatsApp: 97075- 4881

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via