O Arraiá mais animado da cidade vai rolar no dia 22 de julho, na Fundição Progresso, reunindo o Monobloco e a cantora Elba Ramalho. Uma noite que promete reunir clássicos de São João e sucessos do repertório do Monobloco e da cantora paraibana.
Para Pedro Luis, um dos fundadores do Monobloco, essa mistura de estilos não poderia ser melhor: “A Elba é professora no assunto, então, o encontro de uma representação tão carioca quanto o Monobloco com uma mulher incrível, poderosa, gênia dessa linguagem, vai ser imperdível!”.
Com Pedro Luis, Pedro Quental e Renato Biguli nos vocais, além do maestro da bateria Celso Alvim, C.A. Ferrari e Sidon Silva no comando dos músicos e ritmistas, na trilha sonora do Arraiá do Monobloco entram clássicos de compositores nordestinos, como “Tropicana” (Alceu Valença), “Feira de Mangaio” (Sivuca/Gloria Gadelha), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) e “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga e João Silva). A noite terá ainda versões suingadas para sucessos como “Já Sei Namorar”, “Saideira” e “Fio Maravilha”; a participação da cantora Nina Becker em “Forró Silencioso”, e uma sequência preparada para animar as quadrilhas do Arraiá, misturando temas juninos à batida inconfundível do funk do Monobloco.
Para o Arraiá na Fundição Progresso, o Monobloco convidou a Quadrilha Risoleta, primeiro grupo junino a contar com integrantes transgêneros. Uma quadrilha animada, que tem como lema a diversidade!
Serviço:
Sábado 22 de julho
Local: Fundição Progresso
Abertura da casa: 22 horas
Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro – RJ
Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.
A venda dos ingressos do Arraiá da Fundição 2023 está sendo feita no site www.fundicaoprogresso.com.br