Queremos! Festival 2025

por Redação
QUEREMOS! FESTIVAL, NA MARINA DA GLÓRIA, EM 2024. FOTO: KARYME FRANÇA

Em sua sexta edição, o Queremos! Festival, um dos eventos de música mais inovadores do Rio de Janeiro, expande os horizontes e acontece em quatro datas, em quatro palcos diferentes. Amaro Freitas, Anelis Assumpção, Arnaldo Antunes, Liniker, Luedji Luna, Nabiyah Be, Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro e Yago Oproprio, além das atrações internacionais Hermanos Gutiérrez e Yaya Bey, dividem-se em apresentações no Vivo Rio, Circo Voador, Marina da Glória e Teatro Casa Grande, de 10 a 13 de abril.

Um dos eventos de música mais inovadores do Rio de Janeiro, há 15 anos o Queremos! se destaca por oferecer experiências únicas ao seu público. Em sua sexta edição, o Queremos! Festival expande os horizontes com seu novo formato de ocupação da cidade: os artistas escalados vão se dividir em quatro palcos consagrados – Vivo Rio , Circo Voador , Marina da Glória e Teatro Casa Grande – durante quatro dias – de 10 a 13 de abril de 2025 . Amaro Freitas, Anelis Assumpção , Arnaldo Antunes , Liniker , Luedji Luna ,  Nabiyah Seja ,  Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro  e  Yago Oproprio , além das atrações internacionais Hermanos Gutiérrez e Yaya Bey , são os nomes confirmados no lineup .

Além da programação musical, o Queremos! é parceiro da Firjan SESI SENAI na realização da edição especial dos Diálogos Criativos , que convida a massa crítica da Indústria Criativa do Rio de Janeiro a refletir sobre a necessidade de fortalecer o ecossistema musical da cidade. O objetivo é pensar, coletivamente, em respostas e propostas para transformar essa identidade em uma força de desenvolvimento econômico, social e cultural. O evento, gratuito, acontece no dia 9 de abril (quarta-feira), das 13h às 19h, na Casa Firjan, em Botafogo, com quatro mesas de diálogo e quatro painéis temáticos: “Cidade da Música? O que falta para o Rio ser a capital da Indústria Musical?”, “Qual o valor estratégico do ecossistema da Música na Música na e desenvolvimento do Rio?”, “Como construir valor para o Rio por meio da Música e suas múltiplas formas de manifestação?” e “Como a Música pode inovar, renovar e gerar oportunidades para o Rio?”. Para participar, é necessário fazer uma  inscrição prévia .

Luedji Luna está na abertura do Queremos! Festival, dia 10 de abril (quinta-feira), no Vivo Rio. No show “Luedji Luna Canta Sade”, a cantora baiana mergulhando no universo da artista nigeriana que se tornou referência mundial com sua sonoridade sofisticada, voz envolvente e letras sobre amor e resistência. Acompanhado por sua banda, Luedji recria sucessos como “Smooth Operator”, “Your Love Is King” e “By Your Side”, trazendo sua identidade para o repertório atemporal de Sade.

Uma das mais recentes revelações do R&B norte-americano, Yaya Bey estreia no Rio de Janeiro e também se apresenta na primeira noite do festival. Além de sucessos marcantes de sua carreira, Yaya Bey vem exibir, ao vivo, “Ten Fold” (2024), seu último disco. Nascida e criada em Nova York, uma artista construiu sua carreira com uma abordagem visceral e sincera, mesclando soul, funk e jazz para contar histórias de amor, luto, luta e resistência. Poeta, curadora de arte e ativista, Yaya traz para sua música uma riqueza de suas vivências, criando canções que transitam entre o íntimo e o social com uma sensibilidade rara.

O lançamento do novo álbum de Arnaldo Antunes é o destaque do segundo dia do Queremos! Festival, em 11 de abril (sexta-feira), no Circo Voador. Um dos artistas mais versáteis e ousados da música brasileira, Arnaldo Antunes apresenta pela primeira vez, ao vivo, “Novo Mundo”, que saiu em 20 de março, com 12 faixas inéditas e participações de David Byrne, Marisa Monte, Ana Frango Elétrico e Vandal. Produzido por Pupillo e gravado por ele (bateria, percussões e programações de ritmo), Kiko Dinucci (guitarras, violões e efeitos eletrônicos), Vitor Araújo (teclados e piano) e Betão Aguiar (baixo), o disco marca a volta de Arnaldo a uma sonoridade mais pesada, depois de três anos excursionando com Vitor Araújo com o show intimista de “Lágrimas no Mar”.

A abertura do Circo Voador é com Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro . Após se conhecerem em 2023 na turnê que uniu as bandas Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (SP) e Tangolo Mangos (BA), os compositores Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro estrearam em 2025 com o compacto “Nova Era / Ohayo Saravá”, lançado em janeiro. A dupla se apresenta com um show inédito, que traz novas parcerias e composições já conhecidas do público.

Na Marina da Glória, dia 12 de abril (sábado), vão acontecer os shows de Liniker , Yago Oproprio , Anelis Assumpção e Nabiyah Be . Liniker vai fazer, na íntegra, o show do seu segundo álbum solo, o aclamado “Caju”, que esgotou todos os ingressos de onde a turnê passou. O disco, com 14 faixas e participações especiais de Lulu Santos, BaianaSystem, ANAVITÓRIA, Pabllo Vittar, Priscila Senna e mais convidados, entrega relatos extremamente pessoais da cantora e compositora paulista, apoiados em uma mistura surpreendente de estilos – que vai do pop, samba, jazz e house ao pagode, arrocha, disco e reggae.

Quem também se apresenta em Marina da Glória é Yago Oproprio , considerado um dos mais fortes expoentes do rap brasileiro. Em seu primeiro álbum, “OPROPRIO”, lançado em maio de 2024, o artista paulistano, nascido e criado na Cohab II, Zona Leste de São Paulo, consolida o estilo mais melódico e fortemente calcado no boom bap . Por este trabalho, Yago foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” e teve quatro nomeações no Prêmio Multishow.

Com um show em homenagem ao reggae e seus ícones, Anelis Assumpção é outra artista escalada para o dia 12 de abril. Em “Legalize It”, Anelis e sua banda tocam um repertório que faz parte do icônico álbum homônimo de Peter Tosh. Com sua voz aveludada, um artista navegando de forma segura pelo reggae, gênero que sempre fez parte de sua bagagem cultural, e costura referências do estilo com composições próprias e clássicos de seu pai, Itamar Assumpção (falecido em 2003), responsável por lhe apresentar ao ritmo ainda na infância.

Nabiyah Be vai mostrar, no palco da Marina da Glória, o show do seu recém-lançado primeiro álbum, “O Que o Sol Quer”, obra que reflete sobre identidade, amor, medo e transformação. Descrita pelo jornal The New York Times como dona de uma voz “hipnotizante” e uma presença que infunde uma “inocência transparente”, a atriz e cantora tornou-se a primeira mulher negra brasileira a vencer um dos mais importantes prêmios do teatro estadunidense, o Drama Desk Award. A filha do cantor jamaicano Jimmy Cliff e da psicóloga brasileira Sônia Gomes, foi influenciada pela riqueza cultural do Caribe e do Brasil.

Encerrando o festival, o característico Hermanos Gutiérrez – um dos nomes mais importantes da música instrumental da atualidade – se apresenta no dia 13 de abril, domingo, no Teatro Casa Grande, no Leblon. Formado pelos irmãos Alejandro e Estevan Gutiérrez, o duo equatoriano-suíço chega dessa vez ao Brasil com a turnê de lançamento do álbum “Sonido Cósmico”, que saiu em junho de 2024 e conquistou o público e a crítica especializada. Produzido por Dan Auerbach, do The Black Keys, o disco foi aclamado pela revista Rolling Stone como “brilhante com energia alucinógena”, transportando os ouvintes para um universo sonoro profundo, infinito e espiritual. Deixando o deserto para trás e rumo ao cosmos, os Hermanos Gutiérrez apresentam, neste trabalho, um novo mundo sonoro, repleto de misticismo latino e interações de guitarras sobrenaturais.

Um dos principais nomes da cena atual do jazz, Amaro Freitas foi destaque na revista Downbeat por ter “uma abordagem do teclado tão única que é surpreendente”. O trabalho do artista vai de melodias marcantes a grooves mântricos, temas que trazem um importante aceno à diáspora africana. No último dia do Queremos! Festival 2025, o pernambucano vai apresentar o show “Amaro Freitas Trio”. No setlist , músicas que marcaram sua discografia, desde o lançamento de “Sangue Negro” (2016) até temas de seu último álbum solo, “Y’Y”, com arranjos para o contrabaixo acústico de Sidiel Vieira e a bateria de Rodrigo “Digão” Braz.

Reconhecido por realizar eventos que primam pela excelência na curaria e na experiência do público em primeiro lugar, o Queremos! tem tradição em promover shows que fogem do óbvio e em apostar no frescor da programação. “Em tempo de tantas opções, nós escolhemos a música e preparamos um novo formato para comemorar os 15 anos de trajetória do Queremos!”, comemora Pedro Seiler que, junto com Felipe Continentino, é diretor do Queremos!. “Em 2025, resolvemos expandir os horizontes do festival, com mais palcos, mais dados – e, portanto, mais ocupação do Rio de Janeiro. Tudo isso sem perder a essência que conquistou o coração dos cariocas!”, completa Felipe.

SERVIÇOS

QUEREMOS! FESTIVAL 2025

DADOS: 10 a 13 de abril de 2025

COM: AMARO FREITAS, ANELIS ASSUMPÇÃO, ARNALDO ANTUNES, HERMANOS GUTIÉRREZ, LINIKER, LUEDJI LUNA, NABIYAH BE, SOPHIA CHABLAU & FELIPE VAQUEIRO, YAYA BEY E YAGO OPROPRIO

LOCAIS: VIVO RIO, CIRCO VOADOR, MARINA DA GLÓRIA E TEATRO CASA GRANDE

Data: 04/10/2025 (quinta-feira)

  • Com: Luedji Luna | Yaya Bey
  • Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro
  • Abertura da casa: 20h
  • Horário Yaya Bey: 21h
  • Horário Luedji Luna: 22h30
  • Classificação etária: 18 anos

INGRESSOS VIVO RIO

Data: 04/11/2025 (sexta-feira)

  • Com: Arnaldo Antunes | Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro
  • Local: Circo Voador – Rua dos Arcos s/nº, Lapa – Rio de Janeiro
  • Abertura da casa: 20h
  • Horário Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro: 20h30
  • Horário Arnaldo Antunes: 22h
  • Classificação etária: 18 anos

INGRESSOS CIRCO VOADOR

Data: 12/04/2025 (sábado)

  • Com: Liniker | Yago Opróprio | Anelis Assumpção | Nabiyah Be
  • Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique s/nº, Glória – Rio de Janeiro
  • Abertura: 17h
  • Horário Nabiyah Be: 17h45
  • Horário Anelis Assumpção: 19h15
  • Horário Yago Oproprio: 21h
  • Horário Liniker: 22h45
  • Classificação etária: 18 anos

INGRESSOS MARINA DA GLÓRIA

Data: 13/04/2025 (domingo)

  • Com: Hermanos Gutiérrez | Amaro Freitas
  • Local: Teatro Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco 290, Leblon – Rio de Janeiro
  • Abertura da casa: 16h
  • Horário Amaro Freitas: 17h
  • Horário Hermanos Gutiérrez: 18h45
  • Classificação etária: 18 anos

INGRESSOS TEATRO CASA GRANDE

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend