Início » Renascença Clube abre as portas para celebrar os 175 anos do Andaraí

Renascença Clube abre as portas para celebrar os 175 anos do Andaraí

Serão três dias de comemorações. Na agenda, missa de ação de graças e um passeio pelos principais pontos históricos do bairro

por Redação
Moradores discutem a agenda comemorativa do anoiversário dobairro

Samba, exposição fotográfica, atividades infantis e o tradicional bolo de aniversário. Será desta forma a comemoração dos 175 anos do Andaraí, na edição especial da Resenha dos Amigos do Rena, na próxima quarta-feira, 21/09, a partir das 17 h.

O evento foi organizado pelo Coletivo Filhos do Joana, grupo de amigos que luta pela valorização e preservação da memória e da história do bairro, com o apoio de moradores, lideranças e organizações sociais da região.

De acordo com os historiadores e integrantes do Coletivo Fábio Carvalho e Rodrigo Telles, curadores do Centro de Memórias Sebastiana Arruda, do Renascença Clube, esta será a primeira grande celebração do aniversário do bairro.

AGORA É LEI

Em junho último, o prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei nº 7.394, determinando que o 21 de setembro passe a integrar o calendário oficial de festividades da Cidade do Rio de Janeiro como o ‘Dia do Aniversário do Bairro Andaraí’.

“Esta celebração representa a coroação do esforço empenhado para o reconhecimento da data. O Andaraí tem muitas histórias e quem se dispuser a participar de toda a agenda terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso bairro”, sinaliza Fábio.

PROGRAMAÇÃO

Serão três dias de festividades, incluindo a Resenha do dia 21. No sábado, 24, às 9h haverá uma missa de ação de graças na Paróquia São Cosme e São Damião transmitida pela Rede Vida com a presença do Cardeal Dom Orani Tempesta (Rua Lepoldo, 434). Na sequência, um cortejo de blocos rumo ao Largo da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí.

No domingo, 25, as celebrações serão encerradas com um passeio pelos principais pontos históricos do bairro. O local de partida será a Praça Lamartine Babo, em frente ao 1º Batalhão da Polícia do Exército (Rua Barão de Mesquita, 425).

Os detalhes da agenda de celebração do aniversário do Andaraí podem conhecidos no Facebook do Coletivo Filhos do Joana e no Instagram @pelasruas_do_andarai

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via