Renato Aragão é homenageado em um concurso de quadrilha na Bahia

Realizado na véspera de São João, 23, as ruas da cidade de Euclides da Cunha, cidade do noroeste baiano, foi tomada pela final do concurso de quadrilhas juninas do município. Tendo a grande campeã, a Caipiras Aloprados; homenageando o ator, diretor e comediante Didi Mocó – o querido Renato Aragão.

A junina Caipiras Aloprados levou para as ruas a magia do circo no Folia Sertaneja 2024. Inspirada na arte do picadeiro e levando para as ruas esta magia, a Caipiras Aloprados, do distrito de Aribicé, encantou o público e jurados, levando o título de campeã deste ano.

Com o tema “Alegria: a vida é uma festa”, a junina venceu 9 dos 12 quesitos avaliados pelos jurados, conquistando primeiro título na disputa, que é realizada pela Prefeitura de Euclides da Cunha. Foram eles: evolução, figurino, coreografia, conjunto, casal destaque, casal de noivos, melhor rainha, alegorias/ adereços e empatou no quesito melhor rei com a segunda colocada.

Renato Aragão é homenageado em um concurso de quadrilha na Bahia
Foto Fred Pontes e Reynaldo Felix/ Divulgação

Nas apresentações, além de destacar a beleza circense, a campeã homenageou Chaplin, Renato Aragão, Mazzaropi e Grande Otelo, artistas que em suas carreiras se dedicaram a promover o riso para o público. Dentre os homenageados, também está o ex-ator euclidense, Nielson dos Anjos, que ganhou destaque nas apresentações da quadrilha com o papel do noivo, interpretado por Matheus Oxumaré.

Mesmo antes de o resultado final ser anunciado, os integrantes da Caipiras Aloprados já celebravam com grande euforia e emoção a cada quesito vencido. A junina Arroxe O Nó e Carcarás do Sertão conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.