Início » Repleto de novidades, Mondial de la Bière 2022 lança rótulos exclusivos

Repleto de novidades, Mondial de la Bière 2022 lança rótulos exclusivos

por Redação
Canastra Sweet Mule, da Armadillo Brewery

A 12ª edição do Mondial de la Bière, principal festival de cervejas artesanais do país, chega com uma série de novidades ao mundo cervejeiro. Com a participação de cervejarias novas e tradicionais dos quatro cantos do país, inúmeros rótulos serão apresentados para a degustação dos amantes da cerveja no evento, que ocorre entre os dias 7 e 11 de dezembro.

Com rótulos inspirados nas praias da Península de Maraú, na Bahia, a Cervejaria Maraú lança a Algodões Weiss: produzida a partir do malte de trigo, é leve, com 4,7% de teor alcoólico e coloração clara. A cara da primavera/verão, a cerveja produzida com insumos brasileiros é inspirada nas espumas brancas do mar e na maciez da areia da Praia de Algodões, na Península de Maraú, no Baixo Sul da Bahia.

Esse é o quarto rótulo da cervejaria, que foi criada em março e estreia este ano no Mondial. Outra aposta da marca para a estação é a Taipu de Fora Session Ipa que, com 5,5% de teor alcoólico, é refrescante e tem aroma e sabor marcados pelo frescor das frutas cítricas.

Criada em setembro, a novata mineira Armadillo Brewery faz sua estreia justamente no maior evento cervejeiro do país. Com diferentes aromas e sabores, são nove rótulos de lançamento que prometem despertar a curiosidade e agradar o paladar dos cervejeiros mais exigentes. As cervejas são produzidas de forma sustentável, com água potável de cisterna e energia solar renovável, não pasteurizada, não filtrada e sem conservantes.

Cada lata faz alusão a um animal do cerrado mineiro, região natal da marca, e conta uma história: a gonden ale Suça (suçuarana), a blond ale Canastra Sweet Mule (lobo), a american pale ale Mammalia (veado), a american stout Athene (coruja), a session ipa Folivora (bicho-preguiça), a ipa juice Peba Mango (tamanduá), a new england ipa Galango Haze (calango), a american red ipa Atta (formiga) e a double Ipa Saruê (saruê).

Um pedacinho do Rio de Janeiro dentro da garrafa

É muita carioquice! A Carioca Brewing lança o seu 82º rótulo no Mondial de la Bière. A Witgal, witbier em homenagem ao Vidigal, é a quinta cerveja da marca com referência a um bairro da cidade do Rio. O leque da marca já conta com a Lapa, a BG (Baixo Gávea), a IPAnema e a Leblon.

Com aroma frutado, a receita da novata reúne casca de laranja, coentro e camomila, e promete agradar aos paladares mais treinados. Inaugurada em 2014, a Carioca Brewing tem pontos de venda em todos os estados do país, além de também atuar na Europa: Holanda, Alemanha, Bélgica e Suíça.

No clima da Copa

Para deixar o festival no clima da Copa do Mundo, a Cervejaria Enseada lança a Ipa do Hexa, um chope produzido exclusivamente para o festival e que conta com seis lúpulos diferentes no Dry Hopping. São eles Galaxy, Mosaic, Simcoe, Ekuanot, Azacca, Idaho7. Apesar de ser uma Ipa com 5,5% de teor alcoólico, a novidade tem sabor refrescante: um atributo dos rótulos da marca. A cerveja harmoniza com hambúrgueres, churrasco, queijos mais duros e até comida mexicana.

A Enseada também vai estrear a Sour Caju, mas os detalhes do rótulo só serão apresentados aos que estiverem presentes no maior evento cervejeiro do Brasil.

Também em referência a Copa do Mundo, a Cervejaria Búzios anuncia a Búzios Brasil: com teor alcoólico de 5,1%, a APA com lúpulos, maltes e levedura brasileira também será exclusividade do Mondial de la Bière. Outra novidade da marca é a Búzios Caravelas: uma Hazy IPA com 6,1% de álcool.

Como será o festival

A ipa juice Peba Mango, da Armadillo Brewery

A ipa juice Peba Mango, da Armadillo Brewery

Nesta edição o Mondial de La Bière está de cara nova: além do protagonismo da cerveja artesanal, o festival também amplia seu espaço para a gastronomia, a mixologia e a música, transformando-se em um verdadeiro programa de entretenimento para todos os públicos. Uma das inovações são os restaurantes comandados por chefs renomados: o apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, o chef paulista vencedor do “Cook Island – Ilha do Sabor”, do GNT, Paulo Yoller, e o chef baiano, Kaywa Hilton, Ex-Mestre do Sabor. Já o embaixador da área de Mixologia, Tai Barbin, promete um cardápio sofisticado de drinks para abraçar mais paladares.

A estrutura do evento foi planejada para otimizar todos os espaços ao ar livre e o visual oferecidos pela Marina. Nas áreas externas, dois palcos garantem boa música do início ao fim, com ritmos que vão do samba ao rock, e a apresentação de dezenas de artistas durante os cinco dias de festival. O DJ e apresentador Rapha Lima fica à frente da área de entretenimento do festival. A ideia é explorar a difusão da arte com pluralidade, trazendo bandas e artistas que vão animar a área externa do festival com boa música para todos os gostos e públicos.

Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será duas vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival. Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, não só com acessibilidade, mas também com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades. No Mondial de la Bière, menores de 18 anos não pagam e só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.

“Com este reposicionamento, trazemos de volta o Mondial de la Bière com tudo o que o nosso público gosta e muito mais. Por mais de um ano, estudamos o espaço da Marina da Glória para criar um novo modelo de evento. Vamos entregar um festival com a nossa essência e uma estrutura maior e melhor”, comenta Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions e responsável pela realização do festival.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em bares espalhados pela cidade, nas zonas Sul, Norte e Oeste, além de Niterói. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário: o público paga um valor promocional e, no dia do evento, deve levar 1 kg de alimento não perecível para doação. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas em parceria com o SESC Mesa Brasil.

SERVIÇO:

Mondial de la Bière 2022

  • Data: 7 e 11 de dezembro
  • Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro
  • Ingressos: Link
  • Preços: A partir de R$ 60
  • Horário:
  • Quarta-feira – 16h às 23h
  • Quinta-feira – 16h às 23h
  • Sexta-feira – 11h à 0h
  • Sábado – 11h à 0h (Ingressos esgotados)
  • Domingo – 13h às 22h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via