Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam Moda de Rock toca Led Zeppelin no Teatro da Rotina

Dia 19 de abril, em comemoração aos 80 anos de Jimmy Page guitarrista fundador da banda Led Zeppelin a dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder retomam o show Moda de Rock Toca Led Zeppelin.

Os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, da dupla Moda de Rock apresentam na sexta-feira, 19 de abril, às 20h30, no Teatro da Rotina, no bairro de Pinheiros, o show “Moda de Rock Toca Led Zeppelin“ baseado no álbum homônimo lançado em 2018 músicas como Black Dog, Rain Song, No Quarter, e a música Tangerine, que na versão original acústica feita por Jimmy Page com uma craviola Giannini, inspirou e deu destaque à viola caipira. Essas são algumas das músicas que fazem parte do repertório que será executado apenas em duas violas caipiras.

Álbum Moda de Rock toca Led Zeppelin

Na ocasião, depois de produzir dois CDs e um DVD ao vivo e realizar mais de 300 shows no Brasil e no mundo, o projeto Moda de Rock, da dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros do grupo Matuto Moderno, lançaram em 2018 seu 3º álbum gravado em estúdio, “Moda de Rock toca Led Zeppelin”, dedicado ao consagrado quarteto britânico.

O trabalho chegou ao mercado com 15 faixas, sendo que duas incluem vocais pela primeira vez desde o lançamento do primeiro CD do Moda de Rock em 2011.

Quase uma dezena de violas foi utilizada em muitas afinações para reproduzir os clássicos de Led Zeppelin.

Ricardo Vignini conta que a escolha do repertório de Led Zeppelin se deu não apenas pela importância da banda na história do rock, mas também pela influência e a inovação trazidas a ele em sua adolescência e a toda sua geração. Cada faixa passou por adaptação feita após extensas pesquisas.  

O disco tem o selo Folguedo e distribuição da Tratore.

Moda de Rock toca Led Zeppelin

Teatro da Rotina

Moda de Rock toca Led Zeppelin Tangerine

https://www.youtube.com/watch?v=refuaos_fHg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui