Início » Ricardo Villardo estreia nova temporada da comédia “Você não é todo mundo” em março no Rio de Janeiro

Ricardo Villardo estreia nova temporada da comédia “Você não é todo mundo” em março no Rio de Janeiro

Ator revelação em 2021 nas redes sociais por homenagear o artista Paulo Gustavo, Ricardo Villardo volta aos palcos com seu primeiro solo com direção geral e dramaturgia de Marcos Nauer no Teatro Cândido Mendes

por Redação
Você não é todo mundo

Após uma primeira temporada de sucesso em 2021, o espetáculo “Você não é todo mundo”, estrelado pelo ator Ricardo Villardo, com direção e dramaturgia de Marcos Nauer, volta aos palcos do Teatro Cândido Mendes (RJ) em curta temporada, de 4 a 26 de março com sessões às sextas e sábados às 22h.

A peça nasceu após a repercussão de um vídeo caseiro criado pelo artista e publicado em suas redes sociais, intitulado “Carta para Deus”, onde presta uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo. O vídeo viralizou nas redes sociais alcançando a marca de quase 4 milhões de visualizações (Instagram + Tik Tok).  Ele recebeu muitos elogios pela homenagem, mas também críticas e ataques insinuand ser uma cópia nada legítima.

SINOPSE: Na comédia “Você Não é Todo Mundo” que conta com direção geral e dramaturgia do premiado Marcos Nauer (60! Doc Musical e 70? Doc Musical), Ricardo Villardo busca uma resposta para a pergunta mais difícil: “quem eu sou?”. Durante o monólogo, ele passeia por toda sua história conectando às mulheres que o transformaram na pessoa em que se tornou, mas que agora sente a necessidade de buscar uma nova identidade artística. A dramaturgia conta a história real da vida do ator, desde sua infância, onde já apresentava seu amor pela arte apresentando performances (eu ouvi Xuxa e Sandy & Junior?) para seus familiares; sua estreia nos palcos e percalços de um típico artista brasileiro até o momento atual de personagens divertidos e que fazem grande sucesso na internet.

Para ficar mais colaborativo, quem escolheu o nome do espetáculo foi o público em uma votação aberta na rede do artista. E parte da montagem do projeto, também só foi possível pela contribuição de financiamento coletivo dos fãs do ator através da plataforma Benfeitoria. A pré-estreia nacional do projeto aconteceu em novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro.

– Sempre digo que já estou vivendo o início de um dos meus maiores sonhos. Quando a gente trabalha a maior parte da vida com teatro infantil, eu AMO, montar um espetáculo “solo” é, no mínimo, desafiador em todos os aspectos, mas eu diria que no meu caso, está sendo transformador. Eu sempre quis ter o meu monólogo. Um espetáculo no qual eu pudesse levar para os quatro cantos desse país. E chegou o momento desse projeto acontecer – completa o ator Ricardo Villardo.

O ator iniciou sua carreira artística há 16 anos, em Brasília pela Néia e Nando Cia Teatral. Fora da capital do País, se apresentou em diversas cidades, como: Manaus, Belém, Recife e Rio de Janeiro. Atuou nos musicais “Hairspray”, “Ópera do Malandro”, “Chicago”, A Família Addams” e Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. No universo infantil, estrelou em “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Mágico de Oz”, dentre muitos outros.

– Acredito que “Você não é todo mundo” traz uma narrativa muito particular, uma comédia vibrante e emocionante praticamente ao mesmo tempo. Eu quero que o público saia do teatro com aquela sensação de nostalgia gostosa, e muito feliz. Assim como eu estou agora, e vou estar em cada apresentação – finaliza Villardo.

“Você não É Todo Mundo” é uma comédia quase terapêutica e que nos traz a seguinte reflexão: quem nós seríamos se não existissem nossos ídolos?

Os ingressos já estão à venda pelo https://bileto.sympla.com.br/event/70388/d/125134

Outras informações pelo https://www.instagram.com/vocenaoetodomundorv/https://www.instagram.com/rmaismkt/ e https://www.instagram.com/ricardovillardo/

Serviço
Você Não É Todo Mundo
Local: Teatro Cândido Mendes I | Rua Joana Angélica, 63, Rio de Janeiro
Temporada: de 4 a 26 de março
Dias: sextas e sábados
Horários: 22h
Duração: 80 min
Classificação etária: 14 anos

Ficha Técnica:
Atuação e Criação: Ricardo Villardo
Dramaturgia e Direção: Marcos Nauer
Roteiro e Texto: Ricardo Villardo e Marcos Nauer
Idealização e Direção de Produção: Rodrigo Medeiros
Figurinos: Rick Barboza
Cenário e Direção de Arte: Fábio Carvalho
Perucas e Caracterização: Vitor Martinez
Desenho de Luz: Rodrigo Medeiros e Marcos Nauer
Cenotécnico: Isaac Tiburcio
Assistente de Figurino: Júlia Turl
Assistente de Perucaria: Roberto Garcia
Costureiras: Teresinha Martins, Cheila Silva E Ana Paula Marques
Bordadeira: Edjane Quimas
Comunicação e Marketing:  R+Marketing
Programação Visual: Onaldo Vinicius e Nós Comunicações
Fotos de Divulgação: Carlos Costa
Fotos de Cena: Caio Gallucci
Produção Executiva: Rafael Barcellos
Produtor Executivo: Everton Carvalho
Gestão Comercial: Fabi Carrazedo (Agência No)
Produtores Associados: Rodrigo Medeiros e Ricardo Villardo
Patrocinador: Fernanda Cury
Realização: R+Marketing
Co-produção: OFICIAL WORLD

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via