GAMEBOX

RIO2C volta a ser presencial com o patrocínio do Banco do Brasil

por Redação

De 26 de abril a 1º de maio acontece, na Cidade das Artes, do Rio de Janeiro, o maior encontro de criatividade e inovação do América Latina – Rio2C. Ao todo, serão 11 palcos com temáticas transversais: Global Stage, o principal, apresentando tendências e discussões com especialistas em criatividade e inovação; Brainspace, para neurociência e saúde mental; House of Brands, para o universo do marketing; Storyvillage, para os criativos; FutureU, com discussões sobre o futuro do trabalho e educação; Biodom, para agenda ESG; New Frontier, com tecnologia; Cyberstage, que explora a área de games; Screening Room, para o audiovisual; e Soundbeats, sobre o show business da música. A programação inclui, ainda, um espaço para o Pitchingshow que contará com os já selecionados em 2019 e abrirá mais uma semana para novas inscrições e uma área voltada para startups com 36 players do setor.

O evento, que tem como patrocinador o Banco do Brasil, receberá, em sua abertura, o streamer Gaules, um dos integrantes do Squad BB, time de influenciadores do Banco. Os pitchings de startups, que tem como principais temas a sustentabilidade, a diversidade e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) contarão com a participação, nas bancadas, de executivos do BB: o diretor de tecnologia, Rodrigo Mulinari, do diretor de gestão da cultura e de pessoas, Thiago Borsari, e o diretor de negócios digitais, Pedro Bramont.

Divulgação

O Banco do Brasil também ocupará a Rio2C com a Árvore BB, um lounge com uma árvore construída com madeira sustentável, que vem para reforçar os quatro pilares de comunicação do Banco: tecnologia, esporte, cultura e sustentabilidade. Na Árvore BB, o público encontrará um espaço para relaxar, recarregar seus equipamentos eletrônicos, fazer negócios e networking. Neste ambiente inspirado num coworking, os visitantes poderão curtir ainda uma exposição do Egito Antigo – o Cotidiano à Eternidade, em realidade virtual. Quem estiver presente poderá saber mais sobre o Venture Capital com especialistas BB, além de ter a oportunidade de ver o troféu da WSL – World Surf League, evento apoiado pela área de esportes do Banco, e que contará com a presença das surfistas Silvana Lima e Julia Santos, interagindo com o Squad BB e com os participantes.

Além de Gaules, outros integrantes do Squad BB também estarão na Rio 2C, como David Tavares (host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma de eSports BB), Leonardo “MarottaH”, Marcos “Alef”, Allan “Turma do Cururu” e Cyntia “iMaryCn”, que fará parte do Palco Cyberstage falando sobre a responsabilidade de influenciar pessoas e criar comunidades no eSports. Eles irão participar de atividades com o público na GameBox, carreta gamer do Banco que vem levando o universo gamer por todo Brasil, e durante o evento estará na Cidade das Artes, prometendo trazer ainda mais interatividade para o local. A carreta conta com 12 metros e na sua parte interna, tem disponíveis 12 PCs (dois reservados para streaming), cinco consoles e um espaço totalmente equipado para jogos como CS:GO, Fortnite, LoL, Valorant, Street Fighter V, Dragon Ball Fighter Z, FIFA 22, Super Mario Party e muitos outros que podem ser jogados simultaneamente no local.

Festivalia

No fim de semana, o Rio2C abre suas portas para o grande público com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos, além de um amplo cardápio gastronômico nos food trucks espalhados pelo evento.

A grade completa da programação pode ser consultada em programação

Para adquirir ingressos, que possuem parcelamento disponível, para clientes BB/Ourocard, acesse: site

BB nos eSports

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina e realiza grandes projetos e eventos, a exemplo da “Brasil Game Show” (BGS). Em 2021, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a “Game Talks BB”, além de criar o “BB Game Series”, primeiro torneio de propriedade da instituição, que contou com diversas etapas, sendo as duas primeiras a Universitária e a Wild Rift. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via