Roberto Menescal está com 88 anos e é figura indispensável no Festival Rio Bossa Nossa por ser o único dos criadores da bossa vivo e ativo com novos shows, parcerias e novos álbuns no Brasil e no mundo.
Será a quarta vez que o “Mr Bossa Nova” se apresenta no Festival, e para este show Menescal escolheu dividir o palco novamente com Cris Delanno e Theo Bial “Deu tão certo que não posso mudar, a partir dali eu fiz com Cris e Theo dois lindos trabalhos que estão sendo sucesso”, justifica o mestre. Mas o espetáculo não será igual ao do ano passado, um ano se passou e nesse tempo Roberto Menescal lançou um novo álbum com a cantora Cris Delanno, o recente “O Lado B da Bossa” que recebeu críticas maravilhosas da imprensa, e fez sua última tour no Japão ao lado de Theo Bial e Lisa Ono, Theo, seu mais recente parceiro, é o novo pupilo de Roberto Menescal, juntos eles têm um show apresentado em Juazeiro e no Blue Note recentemente com lotação esgotada e já compuseram duas músicas, sendo uma delas inédita ainda.
O show que une as três gerações da Bossa Nova será apresentado no dia 25 de janeiro com roteiro novo, Menescal adianta que, acompanhado de seu trio – Adriano Giffoni, João Cortez e Adriano Souza – terá um o repertório com músicas do novo álbum “O Lado B da Bossa” e do novo show com Theo Bial.
Além disso, Roberto Menescal e Cris Delanno levarão o s ‘O lado B da Bossa’ para o Blue Note dia 30/1. “O repertório do espetáculo é baseado no que chamamos “lado B” da Bossa, são músicas que, apesar de menos conhecidas, trazem uma história conosco. A gente trabalhou muito os arranjos pra mudar a cara delas. O público pediu mais e estamos voltando ao Blue Note!”, diz com entusiasmo Menescal.
Este é o segundo álbum que Cris Delanno lança com Cris Delanno, que festeja 35 anos de carreira ao lado do mestre. “Ele produziu e arranjou vários álbuns meus. Neste show, fazemos as músicas do álbum e outras canções que foram marcantes na nossa história como, por exemplo, Saudade fez um samba, Corazón partío e Samba de uma nota só”.
No repertório do espetáculo do show do Blue Note Rio, estão canções como ‘Esse seu olhar/Promessas’ (Tom Jobim/Newton Mendonça), ‘Deixa’ (Baden Powell/Vinicius de Moraes), ‘O negócio é amar’ (Carlos Lyra/Dolores Duran), ‘Chora tua tristeza’ (Oscar Castro-Neves) e ‘Mentiras’ (João Donato).
Roberto Menescal mergulha e volta aos 70 anos depois para falar do que representa para ele esses dois próximos shows do dia 25 de janeiro, no Festival Rio Bossa Nossa, e de 30 de janeiro, no Blue Note Rio: “Eu aos 18 anos, era um cara começando a tocar violão, empolgado com tudo que aparecia, com a mudança do samba-canção pra Bossa Nova. Hoje, sei que tenho essa missão de continuar nos palcos da vida e de mostrar cada vez mais a nossa Bossa para o mundo”.
Cris Delanno e Theo Bial afinam as falas e completam: “São músicas que a gente adora, tem a cara de todas as gerações, a cara da gente” E Menescal completa: Reviver a bossa com diferentes gerações traz saudade do que a gente fez mas também saudade do futuro”.
SERVIÇO:
FESTIVAL RIO BOSSA NOSSA
Roberto Menescal, Cris Delanno e Theo Bial
Festival Rio Bossa Nossa 2026
Dia: 25/01/2026 – Praia de Ipanema.
Horário: A partir das 17h30 (podendo sofrer alterações)
Endereço: Av. Vieira Souto, 746 – Ipanema, Rio de Janeiro
BLUE NOTE
Roberto Menescal e Cris Delanno – lançamento do álbum ‘O lado B da Bossa’
Dia: 30/01 (sexta)
Horário: 20h e 22h30
Local: Blue Note Rio
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.
Preços: 125,00 (inteira), com meia entrada de acordo com a Lei
link de vendas: https://bluenoterio.com.br/shows/roberto-menescal-e-cris-delanno-o-lado-b-da-bossa__3710f5ln/
