Rock in Rio tem novidades para o Dia Brasil

Show de aviões fará um grande espetáculo no céu da Cidade do Rock, projeção inédita no Palco Mundo trará artes inspiradas nos 40 anos do festival e a rainha Ivete Sangalo é anunciada no line-up

Data:

A menos de um dia para a tão aguardada venda geral de ingressos, o Rock in Rio anuncia mais três novidades para o Dia Brasil. O público que estiver na Cidade do Rock no dia 21 de setembro vai poder acompanhar um verdadeiro show da Esquadrilha Céu. Relembrando a edição de 2001 – quando aeronaves sobrevoaram o Rock in Rio convocando o público para o emblemático três minutos de silêncio –, neste ano quatro aviões comandados por experientes pilotos formarão um ballet no espaço aéreo próximo ao festival. Eles realizarão diversas acrobacias de tirar o fôlego que serão sincronizadas com uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World. Ainda na mesma data, também acontecerá um espetáculo de luzes e música que dará vida ao icônico Palco Mundo. Um videomaping inédito vai ocupar toda a extensão de cenografia do espaço, trazendo projeções de artes inspiradas nos 40 anos de história do festival. Deixando a experiência ainda mais emocionante, fogos vão colorir o céu e pulseiras de led serão distribuídas para iluminar o público. O Dia Brasil também recebe Ivete Sangalo. A artista brasileira que mais cantou no Rock in Rio não podia ficar de fora do line-up desta data especial. A cantora se apresenta no Palco Sunset, no “Para Sempre: POP” ao lado de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza. 

“O Dia Brasil já é um marco na nossa jornada e sabemos que ele vai proporcionar diversos momentos inesquecíveis que entrarão para a história do festival. Além dos encontros dos artistas, o público poderá acompanhar estes novos espetáculos que estamos produzindo. O show dos aviões e a projeção que ocupará toda a área ocupada pela cenografia do Palco Mundo vão emocionar todos os presentes. Essas atrações vão promover experiências únicas, que refletem toda a magia que o Rock in Rio carrega consigo.” comenta Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. 

Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. 

Palco Mundo
Palco Mundo

Já o videomaping vai projetar em toda a cenografia do Palco Mundo imagens emblemáticas desde a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Além de proporcionar uma verdadeira imersão por meio de artes coloridas e vibrantes que ganham diversos movimentos, também poderão ser vistas imagens dos rostos de artistas que já passaram pela Cidade do Rock ao longo dos 40 anos de história do festival. 

Ambas as atrações ganham vida no Dia Brasil. Este será um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor. Nele, acontece o maior encontro da história da música brasileira, com mais de 70 artistas dos mais variados estilos musicais se apresentando nos palcos da Cidade do Rock. Hoje, o festival anunciou que rainha Ivete Sangalo também estará nesta grande festa. A cantora fará parte do show que homenageia o pop brasileiro no Palco Sunset, com grandes nomes nacionais do gênero como ao lado de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza. 

Rock in Rio - Aviões

Também será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida que serão destinados ao Rio Grande do Sul, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência. Ainda conectado ao Dia Brasil, está o clipe da canção Deixa o Coração Falar, que conta com 53 grandes artistas da música brasileira para espalhar uma mensagem poderosa na busca pela construção de um mundo melhor. Todos os direitos da música “Deixa o Coração Falar” serão revertidos para dar suporte às áreas atendidas pelas ONGs da Ação da Cidadania e Gerando Falcões no Rio Grande do Sul. 

Venda geral de ingressos começa amanhã, às 19h, no site da Ticketmaster 

Amanhã, às 19h, o público geral poderá garantir um lugar nesta edição, que será histórica. E, quem quiser fazer parte desta festa, precisa se preparar! Após uma venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards no ano passado, que teve 180 mil ingressos esgotados em 2h04min, a pré-venda de ingressos para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti, que aconteceu na última segunda-feira (20), se esgotou em tempo recorde, em apenas 2h15min. Já foram mais de 300 mil ingressos vendidos até o momento — equivalente a seis estádios do Maracanã — com o Rock in Rio Card e as pré-vendas Club e Itaú. 

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock.  

Confira o line-up da edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio  

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order, Fatsync x Malifoo, Chemical Surf e Cat Dealers. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi Oruam e Chefin, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. No Espaço Favela, TZ da Coronel e Borges, Kevin o Chris e Slipmami. No Global Village, Karan Aujla, Katu Mirim e Victor Xamã.  

Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner. O palco ainda recebe James, Kingfish e Penelope com Pato Fu. No New Dance Order DJ Snake encerra a noite, que também conta com apresentações de KVSH, Ownboss e Liu. No Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia, além de Thiago Pantaleão e Lourena. No Global Village, Hermeto Paschoal, Mestrinho e Amaro Freitas.   

No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz. No Espaço Favela, o MC Poze do Rodo, MC Hariel e Ster. No NDO, Artbat, Mila Journèe, Binary e Ruback.   

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. Na Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order, Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize.   

No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Karol G, Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. O Favela também recebe MC Dricka e Brisa Flow. No NDO, Alison Wonderland, Curol x Barja, Samhara e Ashibah, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo, Carminho e Juliana Linhares.   

No chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Rael, D2, Djonga, Karol Conká, Rincon Sapiência e Xamã. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós.  

No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete e grupo Dance Maré. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.  

Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon, NE-YO e Luisa Sonza também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey, uma grande homenagem a Alcione, com Orquestra Sinfônica Brasileira, Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles e Maria Rita, além da própria homenageada. Logo antes, OlodumBaiana com Olodum e BaianaSystem e, abrindo o palco, Ney Matogrosso. O Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo, e outros artistas, como MC Livinho e Luiz Otávio. No New Dance Order, Kaskade encerra a noite, que também conta com Bhaskar, Jetlag e Dubdogz. A nova área Global Village recebe Angelique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá.   

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024  

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.  

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.   

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.   

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Rock in Rio Lisboa começa hoje com edição especial que celebra os 20 anos de história

Faltam poucas horas para o início da histórica edição...

Vivo na Praia de volta a Ipanema

O projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, está de...
Compartilhe
Send this to a friend