Samba Mellodi com Patrícia Mellodi Em única apresentação!

Patrícia Mellodi
Patrícia Mellodi

A cantora e compositora Patrícia Mellodi apresenta seu trabalho autoral composto durante o período pandêmico, e algumas de suas canções de sucesso no teatro Brigitte blair no dia 09 de abril. Como diria Vinícius de Moraes, “O Samba é a tristeza que balança”, “O bom samba é uma forma de oração”, e para Patricia Mellodi samba é tudo que invoca as raízes, que conecta com a essência, com os deuses, que libera no corpo o que vai no coração.  E seu Samba tem o seu DNA, sua digital, é sua música, sua  composição, sua forma de se expressar no mundo como ser humano, como mulher, como cidadã. A maior bandeira da artista  Patricia Mellodi é a sua composição, que vem divulgando em 22 anos de carreira fonográfica,  em seis 6 discos autorais.  

A sua nova e última produção musical demonstra seu amadurecimento, e deixa claro sua grande conexão com a música brasileira e com o Samba.  Suas letras confessionais carregam suas dores, sua solidão, sua sensação de inadequação, os preconceitos sofridos, os amores perdidos, a esperança, a luta e sua origem piauiense. O Samba da Mellodi pode ser baião, marcha, bossa ou partido alto, ou até mesmo uma canção trovadora com um sentimento sertanejo. 

Diferente da maioria dos sambas, sempre feitos com muitos parceiros, que frequentam rodas e escolas, Patricia Mellodi tem uma criação solitária, que vez por outra se une com algum compositor parceiro, como no caso da parceria com Ana Costa, nas canções “Apesar disso tudo”, uma canção de resistência, e da canção “Qualquer uma” que fala do difícil tema do feminicício, além da parceria com seu conterrâneo, poeta emblemático da MPB,  Climério Ferreira, na canção “Samba Meu”. 

Suas canções falam de uma ótica feminina, do lugar de fala da mulher. Mulher cantando e falando de mulher. Sabe-se que o universo do samba é reduto de homens, e que mulheres compositoras enfrentam dificuldades em se estabelecer, e homenageando as grandes mulheres da composição, Patricia  entra no palco carregando a força da mulher criativa brasileira, pois no Show SAMBA MELLODI Patricia alia a suas canções muitas histórias vividas em sua  caminhada, além de prestar uma homenagem final a mulheres compositoras do samba como Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, entre outras.

Com seu violão, e acompanhada de seu parceiro Edson Barbosa no violão de 7 cordas, e com o pandeirista Jade Perrone, apresentará sua obra sem  pirotecnias, sem grandes produções, essencial, básica, carregada de sua voz, sua força seu talento e sua história.  

Mellodi já foi indicada a prêmios importantes da musica Brasileira, teve musicas em trilha de novela da TV Globo, e foi bastante executada nas rádios importantes do pais, tento participado dos principais programas de TV. 

Serviço: 08 de Abril  – sábado às 20:30

TEATRO BRIGITTE BLAIR

Indicação: 14 anos

 Ingressos: Inteira R$60 reais, e meia R$30 reais 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui