A Velha Guarda e a nova geração do samba têm um encontro marcado na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, na PUC-Rio. Roberta Sá e Zé Luiz do Império vão se apresentar no Anfiteatro Junito Brandão, no Bosque da PUC-Rio, às 12h30. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.
O espetáculo faz parte do evento Samba na PUC, que completará 10 anos em 2025.
O projeto é fruto do Samba na Universidade, que aconteceu em 2014, idealizado pela cantora e compositora Nilze Carvalho, e que percorreu universidades do Rio de Janeiro.
No ano seguinte, o Samba na PUC ganhou sua primeira edição e, desde então, já recebeu nomes como como Monarco e Grupo Semente, Wilson Moreira e Alfredo Del Penho, Tantinho da Mangueira e Galocantô, Nelson Sargento e Ana Costa, Moacyr Luz e Sururu na Roda, Sombrinha e Júlio Estrela, Tia Surica e Dorina, Áurea Martins e Pedro Miranda, Mauro Diniz e Nego Álvaro.
De acordo com Suzana Kerber, gerente de Atividades Comunitárias e Culturais da PUC-Rio, eventos como esse ajudam a construir novas parcerias com as comunidades externa e interna, além de disseminar o conhecimento.
“O samba é um patrimônio cultural da cidade. Promover este encontro entre os artistas da chamada Velha Guarda e os mais novos é uma forma de manter viva a tradição e de apresentar, ao público jovem, uma cultura que nasceu há muitas décadas”, comentou Suzana sobre o projeto.
SERVIÇO
Samba na PUC
Roberta Sá e Zé Luiz do Império
Data: 23/10
Horário: 12h30
Local: Anfiteatro Junito Brandão, no Bosque da PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
Entrada gratuita e aberta à comunidade.