Em ato solidário dos jogadores do time do Flamengo, e de seu técnico Jorge Sampaoli, uma camisa oficial autografada por todos foi doada à ONG Nóiz da Cidade de Deus. Ela será rifada pela ONG para ajudar nos projetos sociais acolhidos por ela.
A iniciativa surgiu através de uma amiga de André Mello, presidente da Nóiz, e de Paula, a esposa do técnico Sampaoli, que visitaram o projeto e ficaram encantadas com todo trabalho feito por lá.
A ONG ajuda mais de 200 crianças e 400 famílias na comunidade, e toda renda arrecadada com a rifa será revertida para projetos de educação da instituição.
A rifa está disponível no link https://rifei.com.br/
A Nóiz
A ONG Nóiz nasceu em 2018, no território do Brejo, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades em uma sede tímida, ao lado de barracos de madeira, onde pessoas viviam sem saneamento básico e em completa situação de vulnerabilidade. Um dos menores índices de desenvolvimento humano do estado e altas taxas de violência e, aos poucos, foi crescendo de acordo que transformava o ambiente e a vida dos moradores com poder da inclusão e resgate da dignidade daquela comunidade.
As atividades são independentes de incentivos políticos ou religiosos, e sua continuidade é exclusivamente ancorada através de doações de pessoas físicas e apoio privado. Com o conceito de ‘Acolher, Educar e Emancipar’, o projeto conta atualmente com dois cursos de alfabetização e um de reforço escolar, aulas de esporte e dança, e atividades de informática básica e um pré-vestibular social, que já ingressou mais de 10 alunos em faculdades públicas.
A intenção da ONG não é substituir o Estado e sim complementar aquilo que já é dado. Da alfabetização ao ENEM, a Nóiz dá aulas de reforço e tem uma central tira-dúvidas, além de prover aulas e espaços para cultura e esporte. Sempre pensando em tirar esses jovens das ruas.