Sarau Possível da (in)dependência

Sarau Possível estreia temporada com especial sobre o Bicentenário da Independência, na Lapa

Com entrada franca, evento, que nasceu online na pandemia, faz primeira apresentação no formato presencial com diversas atrações no Centro Cultural Casa com a Música

por Redação

O Sarau Possível nasceu com a proposta de oferecer uma experiência cênica durante um dos períodos mais duros da pandemia de Covid-19, com a quarentena, em 2020. Dessa vez, o projeto retorna para uma nova fase, no formato presencial, no Centro Cultural Casa com a Música, na Lapa, em quatro encontros, nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro, sempre a partir das 19h.

Chamada de Sarau Possível da (in)dependência, a temporada faz referência ao Bicentenário da Independência do Brasil e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Edital Retomada Cultural RJ 2. O objetivo é refletir sobre diferentes episódios e questões da nossa história por meio da arte, conectando passado, presente e seus impactos. O elenco conta com nomes como Rosa Peixoto, Valen, André Guimarães, Iacyara Helena, Ellen Lima, Lucas Sampaio, Leá Cunha e Vitória Rodrigues.

– Quando começamos, éramos um grupo de artistas, numa sala de videochamada, que se alternava entre apresentar suas criações (textos, poesias, músicas e reflexões) sobre o quanto é possível amar no período solitário e opressivo da pandemia e formar a plateia. Nesta temporada, vamos trazer um ponto de vista sobre os reflexos dessa “independência”. A cada dia, teremos novos convidados, abraçando a diversidade e corpos cheios de independência, artistas indígenas, pretos, com deficiência. Nascemos como um ‘Sarau Possível’ por ele ter sido possível somente online e estamos muito felizes dele poder ser agora presencial – comemora Aline Mohamad, produtora e idealizadora do projeto com os multiartistas Muato e Adrielle e a atriz Lorena Lima.

Bar Possível

Antes e depois do Sarau, acontece o “Bar Possível”, um espaço de interação entre artistas, com bate-papo e apresentações livres, que ocorria online com a mesma logística, mas que também será realizado presencialmente pela primeira vez.

O Centro Cultural Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço:

Sarau Possível da (in)dependência

  • Entrada franca.
  • Datas: dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro
  • Abertura da casa: 19h, com o Bar Possível
  • Local: Centro Cultural Casa com a Música – Rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Rio de Janeiro.
  • Classificação: livre.
  • Mais informações:
  • @saraupossivel
  • @casacomamusica

Programação: 

  • Descobrimento – 6 de fevereiro – Rosa Peixoto e Valen
  • Colonização – 7 de fevereiro – André Guimarães e Iacyara Helena
  • Dia do Fico – 13 de fevereiro – Ellen Lima e Lucas Sampaio
  • Abolição – 14 de fevereiro – Leá Cunha e Vitória Rodrigues

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via