Secretaria de Estado de Turismo inicia Fórum Regional do Turismo Fluminense, no Vale do Café

Artesãs da região participaram do evento _Crédito Ascom Setur-RJ
Artesãs da região participaram do evento _Crédito Ascom Setur-RJ

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio iniciaram, na última quarta-feira (10/4), mais uma edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Vale do Café. O encontro  aconteceu no Hotel Guararapes, em Miguel Pereira, e reuniu autoridades, lideranças municipais, estaduais, além de representantes da cadeia produtiva regional do Vale do Café. O evento teve o objetivo de debater o potencial turístico dos municípios da maior região turística do Estado. A ação contou com apresentações culturais, uma área destinada ao Artesanato e outra aos produtos regionais, onde os 14 municípios do Vale do Café apresentaram seus atrativos.

–  A região do Vale do Café tem sido referência para o turismo em todo estado, seja como exemplo de transformação através do turismo ou pela alta ocupação hoteleira nas cidades. O fato é que a cada fim de semana, a cada feriado, o Vale do Café se consolida como um dos destinos mais procurados pelos turistas. O Fórum Regional do Turismo é um momento muito importante, de debate e troca de experiências, envolvendo toda a cadeia produtiva do setor e as equipes técnicas da Setur-RJ – explicou Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo.

A programação do Fórum teve uma grande variedade de palestras, mesas e painéis, que abordaram assuntos relevantes para o setor com a participação de especialistas. Equipes da Setur-RJ/TurisRio estiveram presentes efetuando atendimentos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato.

O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, ressaltou a importância da parceria com o setor hoteleiro por meio da ABIH-RJ.

–  Tivemos debates importantes hoje aqui. Queria agradecer muito à participação da ABIH-RJ, por estar presente conosco e ajudar a promover todo o potencial que o Vale do Café oferece, não só como atrativo, mas como impulsionador da economia do Estado – destacou Sergio Ricardo.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, representou as demais cidades do Vale do Café, durante a abertura, e destacou a participação dos empresários, que acreditam no potencial da região e abrem possibilidades para colocar o Vale na rota do turismo mundial.

–  É o empresário que gera os empregos, quando o empresário prospera, prospera toda uma cidade. Então eu quero aqui, nesta manhã, render um agradecimento muito especial a todos os empresários aqui presentes, que fazem da nossa cidade e da nossa região um grande potencial – ressaltou o prefeito.

Também participaram do encontro o vice-prefeito de Miguel Pereira, Pedro Paulo Quinzinho; o presidente da IGR Vale do Café, Bhella Santos; o assessor especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui