Seguimos sob a regência delas

DJ ANNINHA
DJ ANNINHA

Se você acha que somente em março é possível enaltecer e colocar as mulheres como protagonistas, em qualquer situação que seja, está mais que na hora de começar a rever seus conceitos, limites e dar abertura à uma entrada maior delas na sua vida. 

Ouvir, ler, aplaudir, assistir, admirar, consumir a arte delas. 

Uma boa chance para iniciar essa jornada sendo plateia de mulheres protagonistas será na primeira edição oficial de 2024 da roda cultural “Canta Teresa”, que acontece no domingo, 07 de abril, entre 17h e 22h, no Largo do Curvelo, em Santa Teresa. O evento é gratuito e será apresentado como uma “Edição Especial: Mulheres”. O objetivo é  dar palco, voz, espaço e visibilidade às criações femininas na música, na poesia, no rap, na rima e no slam. 

O fim de tarde de pura cultura no Curvelo terá as MCs Camila Cattoi (uma das idealizadoras do “Canta Teresa”) e Talita Brooklin. A abertura será de Bala Rosa. No comando do som, as DJs Gabi Nas e Anninha. Tshawtty é mais uma atração confirmada. O microfone estará aberto à novas vozes de mulheres que têm algo a mostrar. Queremos mais vozes femininas das ruas, da arte urbana.  Vale reforçar que o prêmio da batalha, verdadeiro ápice da noite, é de R$ 200,00. 

Aproveitamos para reforçar o coro e fazer um chamado: queremos ver novos rostos de meninas criativas e perspicazes, mulheres potentes e talentosas que só precisam de um espaço para mostrarem sua arte. Com equipe majoritariamente feminina, não há lugar mais acolhedor que o “Canta Teresa”, para ser o pontapé inicial de quem tem vontade de enveredar pela rima, pela poesia e ter acesso a mais arte e cultura. 

Desde novembro de 2015, quando foi criada por Fabio Sampaio, o MC Biofa e sua companheira de vida, Camila Cattoi, o Canta Teresa ganhou espaço, notoriedade, respeito e carinho, seja de seus frequentadores ou de seus vizinhos, afinal, o evento começou em Santa Teresa e segue por lá até hoje, nove anos depois, religiosamente no Largo do Curvelo. “Queríamos um espaço cultural em Santa Teresa, que já é arte todos os dias!”, relembra Camila. A ideia deu certo! Das batalhas memoráveis do “Canta” surgiram talentos. Um deles é sucesso no trap nacional. Na época de sua apresentação em Santa Teresa, era o MC Madruguinha. Hoje, ele é o MD Chefe.

As edições de 2024 da roda cultural “Canta Teresa” serão gratuitas e no Largo do Curvelo, em Santa Teresa. Além do dia 07, estão marcados novos encontros do evento nos dias 21 de abril, 05 e 19 de maio e 02 e 16 de junho. O “Canta Teresa” é realizado pela Vênus Negra Produções e tem apoio do OI Futuro. Neste ano, foi contemplado no Edital Ações Locais, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, datado de 19 de julho de 2023 – Edição Paulo Gustavo.

Serviço: Canta Teresa – Edição Especial Mulheres

Domingo, 07 de abril, das 17h às 22h – Largo do Curvelo – Santa Teresa 

Atrações: 

  • MCs Camila Cattoi e Talita Brooklin
  • DJs Gabi Nas e Anninha
  • Bala Rosa 
  • Tshawtty

Entrada Gratuita – Classificação Livre
Canta Teresa nas redes – @cantateresaoficial (Instagram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui