Início » Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba apresenta rodas de samba em diversos pontos da cidade e homenageia Clara Nunes

Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba apresenta rodas de samba em diversos pontos da cidade e homenageia Clara Nunes

por Redação
Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba

Dia 4 de junho, a cidade do Rio de Janeiro recebe o Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba. Trata-se de um circuito de rodas de samba compostas somente por mulheres.  Serão cinco rodas de samba simultâneas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, Zona Norte, subúrbios, Centro e Zona Oeste.   Uma grande homenagem será realizada  à  Clara Nunes. A cantora completaria 80 anos em 2022 e é considerada uma das maiores intérpretes do país de todos os tempos.

Os grupos Banda Perfumada, Suburbanistas, Sambe como uma Mulher, Só Damas e Flor do Samba farão as rodas de samba com participações muito especiais como as das cantoras Ana Costa e Dayse do Banjo. Os espaços escolhidos são o Centro de Referência da Música Carioca, Centro Cultural Parque das Ruínas, Lona Cultural João Bosco, Muhcab e Arena Jovelina Pérola Negra.

O Circuito das Mulheres na Roda de Samba propõe uma grande celebração da mulher no meio do samba. Numa cidade como a do Rio de Janeiro, com incontestável importância histórica no surgimento do samba no país, o Circuito das Mulheres na Roda de Samba se faz necessário ao celebrar e dar continuidade à força e talento de tantas mulheres que foram responsáveis pela criação e fortalecimento do gênero que é símbolo do povo brasileiro. A cada edição, o evento lembra que o lugar da mulher também é na Roda de Samba tocando, compondo, cantando e protagonizando o espaço do samba. Se ela assim quiser.

O Circuito ainda oferece oficinas gratuitas de cavaco, percussão, violão e contação de história para jovens e crianças. Além disso, as apresentações das 5 rodas de samba serão transmitidas via Youtube e contarão com intérprete de libras.

Com produção de Maury Cattermol (Ritmiza Produções) e coprodução de Camille Siston (Rizoma Produções Integradas), o Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba tem o apoio dos centros culturais Arena Jovelina Pérola Negra, Centro de Referência da Música Carioca, Lona Cultural João Bosco, Centro Cultural Parque das Ruínas e Muhcab. O evento é uma realização da Laiá Produções e FOCA (2021) no fomento incentivado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:

BANDA PERFUMADA + part. especial de Fernanda Garcia e Rosi Guará na Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Enio, s/n – Pavuna – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

SUBURBANISTAS + part. especial de Dayse do Banjo e Cassiana no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

SÓ DAMAS + part. especial de Luiza Dionizio e Ledjane Motta na Lona Cultural João Bosco (Avenida São Félix, 601 – Parque Orlando Bernardes – Vista Alegre – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

FLOR DO SAMBA + part. especial de Ana Costa e Magali no Teatro do Centro Cultural Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

SAMBE COMO UMA MULHER + part. especial de Andreia Martins e Raphaela Mendes no MUHCAB (Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via