Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba

Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba apresenta rodas de samba em diversos pontos da cidade e homenageia Clara Nunes

por Redação

Dia 4 de junho, a cidade do Rio de Janeiro recebe o Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba. Trata-se de um circuito de rodas de samba compostas somente por mulheres.  Serão cinco rodas de samba simultâneas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, Zona Norte, subúrbios, Centro e Zona Oeste.   Uma grande homenagem será realizada  à  Clara Nunes. A cantora completaria 80 anos em 2022 e é considerada uma das maiores intérpretes do país de todos os tempos.

Os grupos Banda Perfumada, Suburbanistas, Sambe como uma Mulher, Só Damas e Flor do Samba farão as rodas de samba com participações muito especiais como as das cantoras Ana Costa e Dayse do Banjo. Os espaços escolhidos são o Centro de Referência da Música Carioca, Centro Cultural Parque das Ruínas, Lona Cultural João Bosco, Muhcab e Arena Jovelina Pérola Negra.

O Circuito das Mulheres na Roda de Samba propõe uma grande celebração da mulher no meio do samba. Numa cidade como a do Rio de Janeiro, com incontestável importância histórica no surgimento do samba no país, o Circuito das Mulheres na Roda de Samba se faz necessário ao celebrar e dar continuidade à força e talento de tantas mulheres que foram responsáveis pela criação e fortalecimento do gênero que é símbolo do povo brasileiro. A cada edição, o evento lembra que o lugar da mulher também é na Roda de Samba tocando, compondo, cantando e protagonizando o espaço do samba. Se ela assim quiser.

O Circuito ainda oferece oficinas gratuitas de cavaco, percussão, violão e contação de história para jovens e crianças. Além disso, as apresentações das 5 rodas de samba serão transmitidas via Youtube e contarão com intérprete de libras.

Com produção de Maury Cattermol (Ritmiza Produções) e coprodução de Camille Siston (Rizoma Produções Integradas), o Segundo Circuito das Mulheres na Roda de Samba tem o apoio dos centros culturais Arena Jovelina Pérola Negra, Centro de Referência da Música Carioca, Lona Cultural João Bosco, Centro Cultural Parque das Ruínas e Muhcab. O evento é uma realização da Laiá Produções e FOCA (2021) no fomento incentivado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:

BANDA PERFUMADA + part. especial de Fernanda Garcia e Rosi Guará na Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Enio, s/n – Pavuna – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

SUBURBANISTAS + part. especial de Dayse do Banjo e Cassiana no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

SÓ DAMAS + part. especial de Luiza Dionizio e Ledjane Motta na Lona Cultural João Bosco (Avenida São Félix, 601 – Parque Orlando Bernardes – Vista Alegre – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

FLOR DO SAMBA + part. especial de Ana Costa e Magali no Teatro do Centro Cultural Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

SAMBE COMO UMA MULHER + part. especial de Andreia Martins e Raphaela Mendes no MUHCAB (Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa – Rio de Janeiro, RJ)
Data: 04 de Junho de 2022 (sábado);
Horário: 17h;
Duração: 90min;
Ingressos: Gratuito.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via