Seleção Brasileira ‘Judô para Todos’ garante 11 medalhas para o Brasil na Holanda

Atletas brasileiros com deficiência participaram da 12ª edição do NIHON Dutch Open Shenshu de Judô Adaptado, este final de semana, na Holanda

por Redação

O Programa ‘Judô para Todos’ acaba de garantir um novo feito histórico no esporte adaptado: o Brasil garantiu um total de 11 medalhas (3 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze) no projeto Venray 2023. Sete atletas e cinco técnicos brasileiros viajaram para a Holanda representando o país neste sábado e domingo (25 e 26 de novembro) na 12ª edição do NIHON Dutch Open Shenshu de Judô Adaptado, uma iniciativa do Sportinstituut Verhagen em Venray e da Stichting Judô for All Netherlands.

Através de patrocínio, este ano, a participação do Brasil foi ainda maior: a delegação contou com um total de 18 pessoas (entre atletas, técnicos e acompanhantes). Diferente das últimas competições internacionais, com predominância do Judô Masculino, dessa vez o Brasil levou uma representante feminina, a atleta Alethéia.

Ricardo Lúcio, fundador do ‘Judô para Todos’, comentou sobre os resultados da tão sonhada competição. “O nosso objetivo com o projeto é levar atletas judocas brasileiros para competições internacionais, inserindo-os em ambientes profissionais competitivos. E voltamos da Holanda com um resultado excepcional. Nesta delegação, conseguimos levar sete atletas e cinco técnicos, o que nos garantiu um feito histórico, com um total de 11 medalhas. Estamos muito felizes com o resultado e prontos para novos desafios. Nosso grande mote é tornar o judô mais inclusivo e mais democrático e competições de força internacional como esta só aumentam a visibilidade dos nossos atletas”, conta o executivo.

A iniciativa teve o apoio do Grupo KLEFER, especializado no mercado esportivo e de entretenimento. A KLEFER foi patrocinadora do projeto, ao lado da Imperial eSports (organização brasileira de Counter Strike e Free Fire) e do Serrano FC (clube de futebol de base da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro). Os dois projetos também fazem parte do Grupo KLEFER.

“O ‘Judô para Todos’ é mais um projeto que temos muito orgulho em fazer parte, pois além de trazer holofotes para a necessidade de que mais empresas participem de causas similares, nos dá a certeza que podemos e devemos ser agentes fomentadores de impactos sociais e de realização de sonhos. Estamos muito felizes com esse resultado de sucesso. Nosso intuito sempre será colaborar para o desenvolvimento do esporte brasileiro, dentro e fora do território nacional, em diferentes modalidades esportivas”, comenta Eduardo Leite, Sócio-Diretor da KLEFER.

MEDALHAS BRASILEIRAS – 12ª edição do NIHON Dutch Open Shenshu de Judô Adaptado

Resultados de sábado (25 de novembro):

  • Alethéia – nível 2 (menos de 16 anos) – 2° lugar
  • João Gabriel – nível 3/4 (menos de 16 anos) – 1° lugar
  • Pedro Henrique Baidek – nível 3 – 1° lugar
  • Luiz Fernando da Silva – nível 3 – 3° lugar
  • Paulo Henrique Amaral – nível 3 – 3° lugar
  • Felippe Reis – nível 3 – 3° lugar
  • João Vítor Ferreira – nível 2 – 1° lugar

Resultados de domingo – Competição de Kata (26 de novembro):

  • Pedro Henrique Baidek (tori) e Alethéia Coldebella (uke) – 403 pontos – 3° lugar
  • Felipe Reis (tori) e Rogério Reis (uke) – 375 pontos – 3° lugar
  • João Vítor Ferreira (tori) e Ricardo Lúcio (uke) – 356 pontos – 3° lugar
  • João Vítor Ferreira (tori) e Rogério Reis (uke) –  pontos – 3° lugar

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via