Show de Soweto e Belo tem novo lote de ingressos à venda

Soweto e Belo celebram 30 anos de carreira com a turnê Sow3t0
Soweto e Belo celebram 30 anos de carreira com a turnê Sow3t0. - Foto: Thaís Marques

Os fãs que ficaram de fora do show do grupo Soweto, dia 5 de maio, na Praça da Apoteose, já podem comemorar. Um novo lote de ingressos para a única apresentação do grupo na cidade está à venda na Bilheteria Digital. O cancelamento da primeira data – por orientações das autoridades públicas – gerou desistências, possibilitando a reabertura das vendas.  Com isso, o público carioca ganhou nova oportunidade para reviver momentos que ficaram marcados na história da música brasileira, com a turnê comemorativa dos 30 do grupo que é um dos pilares do pagode dos anos 1990. A cantora Ana Clara fará o show de abertura às 17h e o Soweto sobe ao palco às 19h. A abertura dos portões será às 15h. 

Sow3t0 (lê-se Soweto 30) é o nome da turnê que percorrerá 30 cidades numa grande festa ao som do que marcou a década de ouro do pagode. Conduzindo esse espetáculo, Belo, Claudinho, Crisevertom e Dado Olliveira cantando hits que atravessaram gerações como “Mundo de Oz”, Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas” e muito mais. 

A turnê Sow3t0 é uma realização conjunta da GR Shows, Ginga Entretenimento, PEEB Experiências Culturais, Belo’s Music e Four Even. No Rio de Janeiro, o show é produzido pela PECK.

História da banda

Da zona leste de São Paulo para o mundo!  Esse era o destino traçado para um grupo de jovens que se reuniam para tocar pagode e se divertir com os amigos. Formado inicialmente por Crisevertom, Robson Buiu, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o Soweto surgiu em barzinhos cantando sucessos de artistas referência para os integrantes. O nome veio de uma música e é uma homenagem à Djavan. 

O primeiro disco saiu em 1995, pela gravadora independente Five Star, intitulado Vento dos Areais. O CD teve boa repercussão, mas vendeu menos do que o esperado, entretanto, tal trabalho atraiu a atenção de uma gravadora multinacional e o grupo foi contratado pela EMI. 

No ano seguinte, Soweto gravou seu segundo disco: “Refém do Coração”, e enquanto o grupo aguardava ansioso por seu lançamento, uma tragédia se abateu sobre eles: em julho de 1997, Robson Buiú foi assassinado durante uma tentativa de assalto, quinze dias antes do lançamento do álbum. Neste momento, Marcelo Pires, o Belo, foi convidado para assumir os vocais. Apesar da tragédia, o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em apenas três meses de lançamento, proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.

Em 1999 o terceiro álbum intitulado Farol das Estrelas vendeu 1 milhão e meio de cópias, ganhando assim um Disco de Diamante. No ano seguinte, o vocalista Belo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos. 

Ainda em 2000, Soweto lança “Fotografia” , quarto álbum do grupo, e último pela EMI.  Sucessos como “Amor Demais”, “Boa Sorte” e “Fotografia” renderam mais de 150 mil cópias vendidas. No final de 2011 Dado Oliveira assume os vocais do grupo que passa a trilhar um novo caminho. Após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo, que construiu uma sólida carreira solo, e juntos vão celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil e marcar mais uma época. 

 SERVIÇO

Soweto 30 anos na Praça da Apoteose 

Dia 5 de maio de 2024

Praça da Apoteose – Rua Marquês de Sapucaí 36 , Santo Cristo – Rio de Janeiro 

Abertura dos portões: 15h 

Show Ana Clara: 17h

Show Soweto: 19h

Ingressos em: https://www.bilheteriadigital.com/

Valores: de R$ 80 a R$ 300,00 

Classificação Etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui