Início » Smart Lâmpada da Positivo Casa Inteligente com integração automática com Alexa é destaque na CES 2023

Smart Lâmpada da Positivo Casa Inteligente com integração automática com Alexa é destaque na CES 2023

por Redação
Smart Lâmpada

Nova versão da Smart Lâmpada Wi-Fi é compatível exclusivamente com a inteligência artificial da Amazon e com aplicativo Alexa; além disso, conta com a função ‘Configuração Livre de Frustração’, que vincula instantaneamente o dispositivo à conta Amazon e às credenciais da rede Wi-Fi do usuário, seja no momento da compra ou via QR code presente no manual do produto

Praticidade, conforto e personalização são palavras que refletem bem os objetivos de um usuário de dispositivos conectados, e a Positivo Casa Inteligente mostra na CES 2023, o maior evento de tecnologia do mundo, que seus produtos de smart home estão cada vez mais alinhados a essas necessidades. Entre 5 e 8 de janeiro, a plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados apresentará ao mercado internacional, no estande da Amazon, uma nova versão da sua Smart Lâmpada Wi-Fi, dessa vez compatível exclusivamente com Alexa. Entre outros diferenciais, o produto oferece a função ‘Configuração Livre de Frustação’, que conecta automaticamente a lâmpada ao app Amazon Alexa vinculado à conta do usuário da Amazon, sem a necessidade de baixar outro aplicativo para setup prévio na rede Wi-Fi da casa do cliente ou ativar uma skill em Alexa.

“A Positivo Casa Inteligente trabalha intensamente para democratizar o conceito de automação residencial e para oferecer produtos que facilitem a vida dos seus usuários. A comunicação via Alexa é uma das interações mais buscadas por nossos consumidores e ter um produto plug-n-play, totalmente adaptado à tecnologia da Amazon, é um diferencial que reforça todos os conceitos de praticidade e conforto por trás de um dispositivo de smart home”, explica José Ricardo Tobias, head de Positivo Casa Inteligente. “Esse lançamento é ainda mais especial pela oportunidade de apresentá-lo ao lado da Amazon e no principal evento de tecnologia e inovação do mundo. É um motivo de orgulho!”.

O dispositivo funciona exclusivamente com a Alexa e para acionar a função ‘Configuração Livre de Frustração’ basta verificar se o checkbox “Link para a sua conta Alexa” está habilitado nas configurações do aplicativo Amazon Alexa. O pareamento pode ser feito automaticamente no momento da compra, caso o consumidor esteja comprando para ele mesmo, ou via QR code disponível no “Guia Rápido” físico que acompanha o produto. Para uma iluminação completa e personalizada de qualquer ambiente, a nova lâmpada permite o ajuste de temperatura com luz branca quente e fria, além de intensidades entre 2.700K e 6.500K, e diversas tonalidades RGB, que podem ser solicitadas por Alexa, ou podem fazer parte de Rotinas.

“Simplicidade e desburocratização da experiência de casa inteligente são alguns de nossos valores e objetivos, que buscamos desde o lançamento de nossa linha de produtos em 2019. Todos nossos produtos são de super fácil instalação, mas com esse lançamento acreditamos chegar a um outro patamar de facilidade de experiência. O novo recurso elimina a etapa de pareamento com o aplicativo e garante que o usuário já receba a Smart Lâmpada Wi-Fi vinculada à sua conta na Amazon. É mais uma forma de encurtar caminhos e facilitar a instalação dos novos dispositivos”, explica.

A Smart Lâmpada Wi-Fi é bivolt e tem 9W de potência com fluxo luminoso de 800 lúmen para iluminar os espaços de forma eficaz e personalizada. Sua simplicidade de instalação é um dos destaques do produto e não exige qualquer acessório extra ou mão de obra especializada para ser realizada. Basta rosquear a lâmpada em um bocal padrão, ter o app Alexa (disponível na Google Play ou Apple Store) e se conectar a uma rede Wi-Fi. Os comandos ao produto podem ser feitos tanto pelo app, em dispositivos móveis, quanto por voz em produtos da família Echo.

A Smart Lâmpada Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente com a função ‘Configuração Livre de Frustração’ tem vida útil de 15 mil horas, possibilita a criação de cenas de automação com Timer programável para acender/apagar, tem um ano de garantia e já pode ser adquirida com exclusividade no site da Amazon por R$ 79,90.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via