Alzira em "Aquilo Que Eu Nunca Perdi" (Foto: Divulgação)

Aquilo Que Eu Nunca Perdi, documentário sobre a vida de Alzira E, estreia no Canal Brasil dia 10 de janeiro

O longa é dirigido por Marina Thomé e será exibido às 18h35

por Redação

O documentário “Aquilo Que Eu Nunca Perdi”, dirigido por Marina Thomé, estreia no Canal Brasil no dia 10 de janeiro, às 18h35. O filme é um documentário que traz a história da vida e da carreira de Alzira E, cantora e compositora do Mato Grosso do Sul. Com sua trajetória narrada por cenas de seu cotidiano, além de depoimentos de personalidades como Ney Matogrosso e Arrigo Barnabé, o longa traz ainda imagens de arquivo de diferentes momentos da carreira de Alzira.

Alzira faz parte de uma família musical e está inserida no meio desde criança, por ter um irmão artista plástico e outros irmãos cantores. Juntos, eles formaram o grupo Luz Azul, que teve início em Campo Grande, onde moravam na infância, mas depois de um tempo foram todos para São Paulo e desenvolveram por lá suas carreiras, inclusive Alzira. No filme, a cantora fala sobre a importância de se reconhecer como artista e entender sua carreira individualmente, não apenas associada aos irmãos. 

A produção foi selecionada para o 22º Festival BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, o festival mais importante de cinema independente da América Latina.

“Aquilo Que Eu Nunca Perdi” (2021) (86′)

INÉDITO

Horário: Terça, 10/01, às 18h35

Direção: Marina Thomé

Classificação: 12 anos

Sinopse: Alzira E é uma mulher que atravessa o tempo. Rompeu com o conservadorismo de seu meio e se tornou uma mulher livre. Nascida no interior do Mato Grosso do Sul, emigrou jovem para São Paulo, onde construiu uma sólida carreira como instrumentista e compositora, com parceiros como Itamar Assumpção, Ney Matogrosso e sua irmã Tetê Espíndola. Unindo irreverência e erudição, seu norte é o agora, aquilo que nunca se perde.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via