Início » Sofisma celebra a essência do Rock and Roll na New Rainbow Rock

Sofisma celebra a essência do Rock and Roll na New Rainbow Rock

Sofisma apresenta show com spolier do que vem no próximo álbum

por Redação

No próximo dia 02 de abril (sábado), Victor Putomatti (vocal), Luciano Assumpção (Guitarra), Renato Lagreca (Baixo) e Miguel Pantarotti (Bateria), da banda Sofisma, se apresentam na New Rainbow Rock, no bairro do Jabaquara, em São Paulo.

Banda Sofisma

Banda Sofisma – Foto de Maria Clara Godoy

Conhecidos por sua habilidade técnica, “cozinha” impecável e as performances de Victor Puttomatti (vocalista) e Luciano Assumpção (guitarrista) que não se restringem apenas ao palco, como também, na interação direta com o público, a Sofisma promete um show enérgico com uma prévia de algumas músicas autorais como: “Sunshine” e “Take You Home”, além de releituras dos clássicos do Blues e do Rock, como Mary Had a Little Lamb (Stevie Ray Vaughan),  Route 66 (música estilo Rhythm and blues composta em 1946 por Bobby Troup) na versão dixieland do saudoso Ray Charles, We Will Rock You (Brian May – Queen), Stray Cat Strut (Brian Setzer – Stray Cats) , Sweet Child O´Mine (Guns N’ Roses),   Alive (guitarrista Stone Gossard /vocalista Eddie Vedder da Pearl Jam) ,  Killing In The Name (Zack de la Rocha / Tom Morello / Brad Wilk / Tim Commerford da Rage Against The Machine), You Can Leave Your Hat On (Randy Newman) música que fez sucesso na voz de Joe Cocker(1086), alcançando 1º lugar na Itália, 13º na Suíça e 35ª posição na Billboard nos Estados Unidos,  e outras.

Segundo o próprio guitarrista: “Depois de tanto tempo enclausurados pela pandemia quero que esse show resgate a essência do “CBGB” lendário clube do Rock underground de Nova York… Suor, ousadia e diversão!…  Ansioso para subir no palco e celebrar com nossos amigos e parceiros!” finaliza Luciano.

Sendo uma banda sempre antenada com os acontecimentos do Mundo, o vocalista Victor Puttomatti completa: “Tocaremos com gosto a música “Killing in the Name” é com música que podemos protestar contra mais uma guerra estúpida!… O ser humano não aprende!!!… é função do Rock e da arte sempre protestar contra nossa estupidez!”

Siga a Sofisma nas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtCp23G8KIv6lXqjcLeSrpQ
Instagram: https://www.instagram.com/banda_sofisma/
Facebook: https://www.facebook.com/bandasofisma

Banda Sofisma

New Rainbow Rock Bar e Haburgueria
Av. General Valdomiro de Lima, 423, Jabaquara
Reservas: (11) 2776-11917
Capacidade: 200 pessoas
Abertura da casa às 18h
Sábado, 2 de abril, às 19h30
Duração: 120 minutos aproximadamente
Couvert: R$ 10,00
Aceita reservas
Tem acessibilidade para cadeirantes
Wi-Fi
Aceita cartões de débito e crédito
Não aceita Cheques
Aceita pagamentos por dispositivo móvel NFC

*A entrada só é permitida após a apresentação do comprovante físico ou digital das duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou o comprovante de vacinação em dose única) para maiores de 12 anos e documento com foto.

A Sofisma

Luciano Assumpção, Victor Puttomatti, Renato Lagreca e Miguel Pantarotti tem como inspiração grandes nomes que marcaram a trajetória pessoal e da banda como: Muddy Waters, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Gary Moore, Rolling Stones, Beatles, The Band, Jimi Hendrix, Deep Purple, Rush, Pink Floyd, Guns n`Roses, Pearl Jam, dentre outros.

Com performances intensas e virtuosismo, a Sofisma explora a essência da música como manifestação da arte, expressão última de como os artistas interpretam e fazem sua releitura do Mundo e das experiências que compõe a vida através de suas obras, tendo os palcos como instrumentos para desenvolver sua arte.

Fundada em 1996 pelo guitarrista Luciano Assumpção, a banda lançou; 5 Ep’s que foram laboratórios para 3 álbuns: “Em Algum Lugar” (1997), “O Velho Ator” (2002) e “O Beco” (2004). E a partir de 2006, com a chegada da internet, passou a lançar seu trabalho autoral nos meios digitais.

Em 2004, a Sofisma inovou e transformou seus 03 primeiros trabalhos na Ópera Rock “O Beco”, com a participação do ator e professor de artes cênicas, Nino Belucci, que dirigiu, atuou e desenvolveu o roteiro em parceria com a banda, unindo os universos da música, da poesia e da dramaturgia.

O Espetáculo rodou por todo o Estado de São Paulo e nas principais Capitais do Brasil, nos principais teatros e SESCs, esse foi um momento especial para os integrantes da banda Sofisma, e em coro eles afirmam que “foi um dos momentos mais gratificante das nossas carreira, num País onde a música autoral e bandas independentes encontram inúmeros desafios para se estabelecer no mercado musical”.

A Sofisma teve suas músicas tocadas em muitas Rádios do Brasil, se apresentou e foi citada, em diversas mídias convencionais, impressas e digitais.

Em 2010 a música autoral  “Change My Ways” entrou trilha sonora do filme “As Melhores Coisas do Mundo” da premiada diretora brasileira Laís Bodanzky.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via