Início » Sons Brasil lança projeto “Berço Carioca” na Lapa

Sons Brasil lança projeto “Berço Carioca” na Lapa

Primeiro convidado do grupo é o músico Moyseis Marques

por Redação
Sons Brasil_

O grupo Sons Brasil lança no dia 20 de abril (quarta-feira), às 21h, no Carioca da Gema, o projeto Berço Carioca, que convidará para cada apresentação semanal músicos que fizeram parte da história do bar da Lapa, desde a sua criação. O primeiro convidado é Moyseis Marques, que será recebido pelo quinteto formado pelos músicos Bruno Barreto (voz e percussão), Daniel Scisinio (voz e cavaco), Leandro Saramago (violão e voz), Tiago Souza (bandolim) e Rodrigo Reis (percussão).

Para este show, o grupo Sons Brasil preparou uma repertório que vai do samba, à MPB, forró e eletrônico, em composições de Paulo Moura (“Tarde de Chuva”), Chico Buarque e João Bosco (“Sinhá”), Claudinho Guimarães (“Seu Zé”), Gilberto Gil (“Parabolicamará”, “Lamento sertanejo”), Chico Buarque ( Partido Alto), Caetano Veloso ( “Você não entende nada”, “Cajuína), Paulinho da Viola, Wilson Moreira além de músicas autorais como “Encantos de Zambi”, de Daniel Scisinio e Bruno Barreto; “Atravessou”, de Daniel Scisinio em parceria com o convidado da noite Moyseis Marques, entre outras.

Integrado por músicos de Niterói, cidade com alta musicalidade e reveladora de talentos, o Sons Brasil assim como o nome revela, traduz a sonoridade do nosso país com um repertório com o melhor da música brasileira em sua riqueza de batuques, ritmos e melodias. Bruno Barreto é cantor, compositor e músico percussionista. Atualmente é vocalista do Grupo Semente. Daniel Scisinio é cantor, compositor, produtor e músico cavaquinista. Ao longo de sua carreira lançou diversos CD´s autorais, acompanhou grandes nomes da MPB, fundou e integrou o Grupo Unha de Gato, que excursionou em turnês internacionais e rendeu indicações em prêmios de música. Como compositor tem suas músicas gravadas por Marcos Sacramento, Moyseis Marques, Grupo Arruda, entre outros.

Leandro Saramago é músico, compositor, arranjador e produtor. Gravou com diversos artistas como Beth Carvalho, Luiz Melodia, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz. Atualmente integra a banda do cantor e compositor Jorge Aragão. Tiago Souza segue os passos do pai, Ronaldo do Bandolim, um ícone do bandolim brasileiro. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, Tiago já se apresentou no Teatro Clara Nunes, Teatro Municipal de Niterói e casas de renome como Carioca da Gema, Rio Scenarium e Centro Cultural Carioca, ao lado de ícones da música instrumental brasileira como Silvério Pontes, Zé da Velha, Dirceu Leite, Yamandu Costa, Nilze Carvalho, entre outros. Integrou o grupo de samba e choro Unha de Gato e o conjunto de Choro Regional Carioca, sob a direção musical de Maurício Carrilho. Rodrigo Reis é músico e professor. Estudou e desenvolveu diversos projetos na área de educação musical infantil. Integrou o grupo “Só no Sapatinho”, tocou e gravou com importantes nomes da música como Gilberto Gil, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara.

O espetáculo contará com todas as regras de segurança sanitária desde a retomada de espetáculos na cidade, com obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19.

SERVIÇO

Show Sons Brasil. Projeto Berço Carioca convida Moyseis Marques

Data: 20 de abril (quarta-feira). Hora: 21h. Abertura da casa: 19h30

Local: Bar Carioca da Gema – Avenida Mem de Sá, 79 – Lapa.

Tel: (21) 98556-0834

Ingresso: R$40.

Artigos relacionados

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via