Soul de Brasileiro lança “Sobre Sonhar” dia 10, nas plataformas digitais

Soul de Brasileiro
Soul de Brasileiro - Foto: @marcoshermes

Na próxima sexta-feira, dia 10, chega às plataformas de streaming o single “Sobre Sonhar”, do Soul de Brasileiro, gravado na etapa final do edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. A musicalidade do trio se confunde com a intensa amizade entre Ge Vieira, Negra Silva e José Junior, artistas de Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Soul de Brasileiro canta as suas vivências em canções autorais e tem na harmonização vocal o seu grande diferencial, “num mix urbano e afrofuturista”, na definição do próprio trio.

Para Constança Scofield, responsável pela orientação e condução do edital, em conjunto com Felipe Rodarte e a equipe do Oi Futuro, o Soul de Brasileiro é mais do que a busca por uma técnica vocal perfeita: “Eles chamaram a nossa atenção desde o início, ainda no processo de seleção. Foi emocionante estar com eles no ensaio, no estúdio, porque eles trazem a possibilidade de trabalhar com todas as vertentes da música brasileira, é tudo legítimo, tudo cabe”. Rodarte reforça: “Soul de Brasileiro é exuberância no canto, um trio incrível, potente, cheio de camadas, lindo em todos os sentidos”.

Ouça o single: https://links.altafonte.com/SobreSonhar_SouldeBR

Ge Vieira conta um pouco mais sobre a composição que agora ganha as plataformas: “’Sobre Sonhar’ foi escrita um dia depois de uma DR que surgiu no nosso grupo de WhatsApp, onde falávamos das dificuldades em nos manter motivados, acreditando no valor do nosso trabalho. Outra curiosidade é a participação da Yas Werneck na gravação. Ouvimos o som da Yas no estúdio de nosso amigo Dree Beatmaker, na Rocinha, e perguntamos quem era a mina que fazia aquele flow tão especial e diferente. Quando soubemos que ela também estava no LabSonica, a identificação que já tínhamos virou afeto: é uma honra tê-la nessa música que nos traduz tanto”

Fazer parte do edital foi fundamental: “Foi uma das coisas mais fantásticas que aconteceu ao nosso grupo, porque o edital te prepara de forma global, te atualiza para as demandas da indústria da música. Os Songcamps, a jornada de workshops com profissionais renomados, que vão além de somente lançar músicas, incluindo estratégia e gestão de carreira. Para artistas independentes como nós, a experiência nos capacitou e ampliou nosso foco profissional”, finaliza Ge Vieira.

A segunda edição do edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido, ultrapassou a marca de 500 inscrições, vindas de várias regiões do país. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.

O single “Sobre sonhar” chega às plataformas dia 10, via Selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte.

Ficha Técnica: “Sobre sonhar”

  • Voz: Soul de Brasileiro
  • Feat: Yas Werneck
  • Beat: Dree Beatmaker
  • Teclado, piano, bass synthesizer: Sir Lucas
  • Guitarra: Lobo
  • Bateria e Percussão: Davidson Llarindo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui