SP recebe Final Continental de competição de desenvolvimento de games

Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus

A cidade de São Paulo recebe a Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus, a maior competição global de desenvolvimento de jogos voltada para negócios. O evento acontece dia 16 de março, na Teia Green Sampa, com transmissão ao vivo no Youtube. Além da divulgação dos times finalistas classificados para a final global e os vencedores de cada região do Brasil, a programação conta também com a participação de Carol Paiffer, investidora e uma das apresentadoras do Shark Tank Brasil.

No dia, haverá uma rodada de playtest com os participantes. Neste momento, os desenvolvedores vão ter a oportunidade de expor seus jogos para que os visitantes possam jogar e dar suas opiniões, visando a melhoria dos projetos.

Presente em mais de 40 países, a GameJamPlus é a copa do mundo de desenvolvimento de jogos. A sétima edição da competição contou com a produção de mais de 400 jogos e mais de 4000 participantes inscritos. Trata-se da maior maratona competitiva de desenvolvimento de jogos voltada para negócios do mundo.

Carol Paiffer vai participar da Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus
Carol Paiffer vai participar da Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus

A iniciativa conta com a parceria da Adesampa, SP Negócios e Spcine, entidades comprometidas em apoiar o desenvolvimento de jogos em São Paulo.

Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a Final Continental Brasil é um dos grandes momentos que é possível ver de perto os projetos que estão mais avançados na competição anual. “O Brasil é nossa casa. Temos contato com vários times de desenvolvedores que nasceram na GameJamPlus e, hoje, conseguiram transformar seus estúdios em projetos realmente rentáveis”.

Juliana Brit0 - Empresária, CEO e cofundadora da Indie Hero e da GJ+
Juliana Brit0 – Empresária, CEO e cofundadora da Indie Hero e da GJ+

A primeira etapa ocorreu em outubro de 2023, com um hackathon de 48 horas. Juliana explica que a iniciativa visa fomentar novos talentos do universo dos games, como programadores, músicos, profissionais das áreas de negócios, marketing, artes, entre outros. O projeto já auxiliou a produção de mais de mil jogos em todo o mundo.

Final Global

A oitava edição se encerra em junho de 2024 com a Grande Final Global, com a divulgação dos vencedores das categorias técnicas, artísticas e de negócios, além do Jogo do Ano da GameJamPlus.

Serviço:

Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus

13h, 16 de março, na Teia Green Sampa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui