InícioGeralSpcine marca presença no Rio2C em promoção ao audiovisual paulistano

Postagens relacionadas

Spcine marca presença no Rio2C em promoção ao audiovisual paulistano

Participação de painéis e apoio às presenças de profissionais da Rede Afirmativa integram as ações da empresa no evento carioca

SpcineDe 04 a 09 de junho, a Spcine participa do “Rio2C 2024”, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina que acontece anualmente na cidade do Rio de Janeiro. Os visitantes e profissionais do audiovisual poderão visitar o estande da Spcine durante todos os dias do evento. O local servirá para a promoção de encontros e networking entre realizadores das mais diversas plataformas do setor. 
 
Além do estande, representantes da Spcine participarão de diversos painéis promovidos pelo Rio2C no dia 07 de junho, incluindo o painel “Rede Afirmativa Spcine: A Importância das Ações Afirmativas no Audiovisual”, às 10h, com mediação de Lyara Oliveira (presidente da Spcine). Essa atividade conta com as participações de Aline Oliveira (integrante do coletivo audiovisual “Às Margens do Território”), Julia Biaggioli (fundadora do coletivo ECOAR) e Victor Brum (cofundador da produtora Ruído Roxo).
 
Também no dia 07, às 11h, acontece o painel “O papel das Film Commissions na atração de produções audiovisuais para as cidades”, com participação de Ana Carolina Araújo (coordenadora da São Paulo Film Commission), Thaylane Cristina (coordenadora da Belo Horizonte Film Commission), Diana Iliescu (presidente do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis) e moderação de Daniel Celli (coordenador da Rio Film Commission).
 
Já às 14h, Luiz Toledo, diretor de Investimentos e Parcerias Estratégicas da Spcine, modera o painel “Green Deal: O Futuro é Agora! Uma Abordagem Criativa da Sustentabilidade Ambiental”, com as presenças de Mariana Oliva (sócia da Maria Farinha Filmes), Marilha Naccari  (presidente da Panvision) e Mauricio Gonzalez (diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo). 
 
Encerrando as atividades do dia, Toledo também mediará o painel “Exclusivo Industry – One-to-Many com Anakle Films e AAA Entertainment, Nigéria – Editi Effiong e Enyi Omeruah”, que terá a participação Editi Effiong (fundador da Anakle Films) e Enyi Omeruah (co-fundador da EK 782 Films).
 
Apoio a Profissionais Paulistanos
 
A Spcine também apoia a participação de 14 profissionais paulistanos durante o RIO2C, sendo quatro pela Rede Afirmativa Spcine e 10 pelo Amplifica Cine, em parceria com a Ade Sampa. 
 
Os integrantes da Rede Afirmativa Spcine são: Vinicius Brandão (cineasta, fotógrafo, e participou do projeto Meu Olhar em 2023), Anriih Kaiowá (diretor fotográfico, produtor executivo e participou do projeto Meu Olhar em 2023), Carolina Nishikubo (roteirista,  produtora audiovisual e foi semifinalista do Festival Cabíria com o projeto Rima das Minas) e Aline Oliveira (atriz, produtora, diretora de arte e participou do Cineclube Spcine). 
 
Os integrantes do Amplifica Cine são: Raiza Karoline Leão Gharib (Zahra Filmes), Hermeson De Morais (Favela Podcast), Daniela Oliveira Seles (Ophelia Filmes), Samuel Rodrigues Dias (Studio Asé), Marcelo Amélio De Castro (Spok Studio), Victor Gomes Brum (Ruído Roxo), Rafael Regis Dos Reis (Cinemafia), Victor Martins Bebiano Do Carmo (Cinemando), Leandro Valton Correia De Amorim (Leal Filmes) e Julia Da Silva Biaggioli (Ecoar).
 
A programação completa do RIO2C pode ser conferida clicando aqui
 
Spcine
 
A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.    
 
Rede Afirmativa Spcine
 
A Rede Afirmativa Spcine é composta por instituições e eventos que atuam com recorte de raça e gênero, além de profissionais que receberam pontuação nas políticas afirmativas em programas e editais realizados pela Spcine. Assim, todos compõem uma rede de profissionais que recebem e realizam ações em conjunto com a Spcine como viagens para eventos relacionados ao mercado audiovisual, programas de formação online e presenciais e cursos disponibilizados pelas contrapartidas de eventos patrocinados pela Spcine. 
 
RIO2C
 
O maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, apresentará mais de 60 painéis voltados ao segmento audiovisual, distribuídos em seis palcos, reunindo produtores, diretores, roteiristas, artistas e executivos do Brasil e do exterior.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend