O Grupo Chão de Folhas realiza duas apresentações únicas do espetáculo “Sumaúma – Voz e Raiz” nos dias 18 e 19 de outubro (sexta-feira, às 18h, e sábado, às 19h) no tradicional Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio, 98 – Centro do Rio de Janeiro). A entrada é franca.
Com direção geral de Jonas Maia e direção cênica de Luciana Borghi, o recital propõe uma imersão sensível e poética no imaginário amazônico, costurando vozes, instrumentos e poesia em um diálogo profundo com a natureza. O projeto traz à cena canções raramente executadas e arranjos originais que evocam a ancestralidade, os mitos e a beleza do Norte do Brasil.
Há sete anos, o Grupo Chão de Folhas se dedica à pesquisa e difusão da música vocal de câmara brasileira. Em sua trajetória, já homenageou compositores como Lorenzo Fernandez e Hekel Tavares e celebrou a influência africana na cultura nacional. “Sumaúma – Voz e Raiz” marca uma nova etapa dessa jornada artística, com foco na Amazônia e em sua potência simbólica e cultural.
Ficha Técnica
Músicos
- Clarinete – Gabriel Silva
- Flautas – Roberto Meier
- Percussão – Seu Gaio
- Piano – Renan Santos
- Violão – Luis Castro
Elenco
- Giovanna Toscano, João Campelo, Luana Nascimento, Luciana Borghi, Marcos Paulo Cassiano, Mariana Leandro, Rafael Nascimento, Renan Rutiliano, Renato Lima
Equipe Técnica
- Produção: Júlio Luiz
- Artes Visuais: Josué Ribeiro
- Direção Cênica: Luciana Borghi
- Direção Geral: Jonas Maia
Serviço
Espetáculo: Sumaúma – Voz e Raiz
- Datas: 18 e 19 de outubro de 2025
- Horários: Sexta, às 18h | Sábado, às 16h
- Local: Salão Leopoldo Miguez – Escola de Música da UFRJ
- Endereço: Rua do Passeio, 98 – Centro, Rio de Janeiro
- Entrada Franca
