Início » Teatro Zona Norte está com inscrições abertas para aulas de interpretação

Teatro Zona Norte está com inscrições abertas para aulas de interpretação

As oficinas acontecem no bairro de Cavalcante à preço popular

por Redação
TURMA TEATRO ZONA NORTE

O Teatro Zona Norte está com inscrições abertas para as oficinas de interpretação. As aulas serão ministradas aos sábados, para crianças e adolescentes, em Cavalcante, subúrbio do Rio. Os interessados em participar devem realizar pré- inscrição por telefone e comparecer à sede do projeto , presencialmente, dia 28 de janeiro de 2023.

Mestranda em Artes Cênicas pela UNIRIO, psicopedagoga e fundadora do projeto, a atriz Graciana Valadares fala da importância da arte para jovens periféricos. “A arte na infância e adolescência contribui para a autoestima, autoconhecimento, respeito sobre si e o outro e autonomia das suas escolhas. Ajuda a desenvolver nos estudantes senso crítico sobre a sociedade e a refletir sobre sua ação no meio.

Graciana Valladares

Graciana Valladares

Ainda segundo Graciana, que foi indicada na sétima edição do prêmio CBTIJ de teatro para crianças, o objetivo do curso é transformar o olhar das crianças para o mundo e da própria comunidade. “Muitos conseguem melhorar na escola, no convívio entre familiares e vizinhos. Além disso, eles conseguem realizar pequenos trabalhos relacionados à arte e cultura. “Alguns adolescentes e crianças já passaram em testes para participação em filme da Netflix, filmes que estrearam fora do Brasil, documentário, trabalho com dublagem e cadastros em emissora de televisão.

O curso é semestral e as turmas são divididas em dois horários. Das 9h às 12 para crianças de 4 a 11 anos e das 13h às 16h para adolescentes de 12 a 17 anos. A mensalidade custa R$40,00 e ao final da oficina haverá duas apresentações realizadas pelos alunos.

Teatro Zona Norte

Rua Silva Vale 95, Cavalcanti – RJ.

Para mais informações ligue (21) 992392741

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via