Início » 10ª Tattoo Week Rio homenageia a cultura carioca com o samba da Mangueira do Amanhã

10ª Tattoo Week Rio homenageia a cultura carioca com o samba da Mangueira do Amanhã

por Rafael Gomes

O evento abre na sexta-feira, dia 20, ao meio dia, com a apresentação da Mangueira do Amanhã, que reunirá jovens sambistas e passistas, mestre-sala e porta-bandeira e uma afinada bateria mirim

Na sexta, a entrada é gratuita, levando dois quilos de alimento não perecível, menos sal e açúcar. As toneladas de alimento arrecadado serão doadas para a Mangueira do Amanhã e para a Secretaria de Assistência Social do Rio. Também foi cedido um estande para a Mangueira do Amanhã vender peças feitas por artesãos parceiros. O valor arrecadado será destinado à escola mirim para a continuidade dos projetos sociais.

Com forte apelo social, a TW Rio promove a doação de micropigmentação de sobrancelhas e aréolas da mama para pacientes oncológicas e homens trans e doação de tattoos de segurança para pacientes crônicos como diabéticos, hipertensos e alérgicos. Esta edição da Tattoo Week terá um clima especial, o evento acaba de ser incluído no calendário oficial de eventos do Rio pela Lei 7.748, de 26/12/22, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.

Com a presença de mil tatuadores, 250 estandes e um público esperado de mais de 35 mil visitantes, a 10ª edição da Tattoo Week Rio promete trazer arte na pele da melhor qualidade, mostrando todas as tendências da tatuagem e do piercing e o extenso mercado do segmento, que cresce 25% ao ano, gerando renda e emprego em todo país. Também estarão presentes representantes da indústria e do comércio do segmento, apresentando os últimos lançamentos.

70 mil tattoos e piercings serão criados na TW Rio

Estima-se que serão produzidas cerca de 70 mil tatuagens e piercings nesta edição. Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, está havendo grande procura do público feminino na tatuagem e não mais com tattoos pequenas. “As mulheres querem fechamento de braço, perna ou costas. E no piercing estão na moda os projetos auriculares de design com o uso de muitas joias, inclusive diamantes e ouro”, explica.

Tattoo Week lança o Manual de Boas Práticas na Tatuagem

O objetivo do Manual, em formato de e-book, é orientar os tatuadores brasileiros sobre o que pode e o que não pode na arte da tatuagem, obedecendo a Lei de Direitos Autorais, a Lei de Direito de Imagem, o Código Civil e a Constituição Federal. Será apresentado pelo advogado especialista Hélder Galvão, em diversas palestras, debates e workshops durante o evento.

Concurso de tatuagem é o ponto alto do evento

“O tradicional concurso de tatuagens em 27 categorias, que acontece nos 3 dias do evento, revela sempre grandes talentos. A arte da tatuagem do Brasil é reconhecida internacionalmente como uma das melhores e mais criativas do mundo”, destaca Enio Conte, idealizador do evento.

Também o concurso Miss e Mister Tattoo Week atrai um grande público. Homens e mulheres tatuados mais belos desfilam pelo título. Mas a seleção, além de beleza, exige compromisso com a arte, postura, talento profissional e pessoal e qualidade e harmonia das tatuagens.

Tatuadores famosos comparecem na Tattoo Week

Já confirmaram presenças grandes nomes da tatuagem como Chico Morbene, Adão Rosa, Rogerio Araujo, Vinni Mattos, Thieres Paim, Rapha Lopes, Otavio Martin e Richard Arthur entre muitos. 

Morbene é especialista no Realismo. Conhecido por tatuar muitos famosos, tatuou o símbolo do autismo no apresentador Marcos Mion, que homenageou seu filho.

Já Adão Rosa é conhecido por ser o tatuador dos jogadores de futebol. Entre seus clientes estão o goleiro Ederson, o lateral Danilo, Roberto Firmin, Gabriel Jesus, Gabigol, Lucas Lima, Edu Dracena, Felipe Anderson e Robinho.

De BH para o mundo, o tatuador Rogerio Araujo é febre entre grandes celebridades norte-americanas. Especialista em Realismo já tatuou Summer Walker e London On Da Track, um dos maiores beatmakers do mundo. Também fez arte na pele em Chinese Kitty e recentemente na cantora jamaicana, Shenseea.

Thieres Paim, natural da cidade de Santos, especialista no estilo Realismo e Preto e cinza. É um dos tatuadores de confiança do craque Neymar, responsável por fazer uma grande águia no peito do jogador.

No sábado, a Tattoo Week promove uma batalha de rima e no domingo show de RAP do rapper Bruxo. 

Credenciamento

Os jornalistas e fotógrafos que queiram cobrir o evento, podem se credenciar pelo site, na aba imprensa ou através do e-mail comunicacao@matsudapressbrasil.com

Serviço

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (20), doando 2kg de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22 ), o ingresso poderá ser adquirido pelo link ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 30,00 (ingresso social com doação de 1kg de alimento não perecível) a R$ 120,00 (combos).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via