Revista Circuito Elegante premia ‘suítes mais elegantes de 2023’ em jantar no Fairmont Copacabana

Circuito Elegante_ CARMEL TAÍBA - Suíte
Circuito Elegante_ CARMEL TAÍBA - Suíte

Editada por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, a revista que leva o mesmo nome do selo de qualidade dos hotéis, está em sua quinta edição. Com foco na hotelaria, gastronomia, personalidades e inspirações do mercado de alto padrão, o grande destaque desta edição é, justamente, a escolha das sete suítes mais elegantes de 2023, eleitas por um júri especializado na arte de viajar, nas categorias Beleza, Conforto, Requinte, Romântica, Sustentabilidade, Temática e Originalidade. Elas serão condecoradas durante a cerimônia que acontece no próximo domingo (28), no icônico Fairmont Copacabana, com a presença do júri, jornalistas, parceiros e representantes de mais de 40 hotéis de todo o Brasil, que seguem reunidos por mais dois dias em rodadas de negócios e palestras.

A votação contou com um time de jurados para lá de especial, tais como Bruno Chateaubriand, Camila Farani, Lala Rebello, Maria Vargas, Carlos Ferreirinha, Marcelo Cohen, Claude Troisgros, Renata Capucci, Claudia Liechavicius, Corinna Sagesser, Eduardo Alves, Fernanda Fehring, Jorge Nassarella, Kika Gama Lobo, Léo Avelar, Marina Caruso, Melissa Fernandes, José Ronaldo Muller, Rogeria Pinheiro, além do público viajante. Foram 47 suítes inscritas, de 33 estabelecimentos diferentes, verdadeiros ícones da hotelaria nacional – todos com a chancela do Circuito Elegante.

Nesta edição do prêmio, a grande novidade é a categoria Sustentabilidade, alinhada ao projeto do Selo XIS – Multiplicando Inovação e Sustentabilidade no Turismo – criado pelo Circuito Elegante em 2018 e que agora já é uma realidade. “Já certificamos 18 estabelecimentos entre 2022 e 2023, com meta de certificação dos demais até final de 2025”, conta Bentes.

Ao final da votação, os nomes vencedores das “Suítes mais Elegantes 2023” foram:

• Beleza – Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina;
• Conforto – Carmel Taíba, no Ceará;
• Requinte – Botanique Hotel Experience, em São Paulo;
• Romântica – Casa Turquesa, no Rio de Janeiro;
• Sustentabilidade – Ibiti Village, em Minas Gerais;
• Temática – Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia, no Pará;
• Originalidade – Cabanas do Valle, no Rio Grande do Sul.

“Mais uma vez, o Brasil vem mostrar que tem, além de lugares e destinos maravilhosos, hotéis e pousadas elegantes, para fazer inveja às melhores acomodações do mundo. Elegância, conforto e hospitalidade nós temos de sobra”, reitera Priscila, que há 20 anos levanta a bandeira do turismo nacional de alta qualidade.

Outras novidades da revista

Lançamentos da hotelaria e da gastronomia também são destaque desta edição, como o Nanii Hotel de São Miguel do Gostoso, RN, o Saline Taiba, em São Gonçalo do Amarante, CE, o Tiradentes Boutique Hotel em Tiradentes, MG e o Glamping Nomad Place, com suas belas e confortáveis cabanas em São Bento do Sapucaí e Cunha, ambas no estado de SP. Além disso, volta ao Circuito, nessa edição, o primeiro estabelecimento que, há exatos 20 anos, deu início ao Circuito Elegante, a Pousada Tankamana, em Petrópolis, que junto ao Solar do Império, também na cidade imperial, e o Le Relais La Borie, de Búzios, somam 85 empreendimentos com a chancela.

Instagram: @circuitoelegantemagazine @circuitoelegante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui