Poesia no ponto

Tem poesia no ponto!

por Redação

Se você é poeta… ou escritor… ou fazedor de cultura que mora em Maricá, chegou hora de mostrar sua cara, e a poesia, com o “Projeto Poesia e Ponto”. O evento é on-line, totalmente gratuito e basta enviar um “Oi” para o WhatsApp 21 98723-3566 para se inscrever no período de 1º a 28 de maio de 2024. Em seguida, encaminhe para o mesmo “Zapp” a poesia de sua autoria, junto com o comprovante de residência, um documento oficial com foto e a sua rede social (Facebook, Instagram, Tik Tok ou outro) que é opcional. O projeto, contemplado pelo Programa Municipal de Arte e Cultura (PROAC), vai te revelar em pontos de ônibus de um dos quatros distritos – Maricá, Ponta Negra, Inoã ou Itaipuaçu – o artista literário de qualquer idade. “Poesia e Ponto” é a passarela para você ser visto. Simbora encher os pontos de ônibus Maricaenses de poesia!!!

O “Projeto Poesia e Ponto” é criação da Sua Letra de responsabilidade da produtora cultural Agatha de Araújo Assumpção que atua no mercado cultural há 5 anos.

– As áreas de Cultura e Arte sempre me atraíram. Sou apaixonada! Os últimos trabalhei, elaborei, acompanhei e produzi muitos projetos de sucesso em diversas áreas culturais como o “Espaço Cultural Panorama” e o “Som na Praça”, que foram projetos contemplados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) – destaca Agatha que também presta assessoria e consultoria sobre leis, decretos, normas regulatórias, editais, fundos e legislações vigentes em geral em todo território nacional (Federal, Estadual e Municipal), principalmente para o Programa Municipal de Arte e Cultura (PROAC) e o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). E acrescenta:

– A proposta do “Projeto Poesia e Ponto” é divulgar poesias de moradores do município de Maricá que a população circula gratuitamente no “Vermelhinho” por toda a cidade. Com isso, os autores participantes, de qualquer idade, serão revelados em vários pontos de ônibus de um dos distritos de Maricá. A divulgação será através de cartazes que conterão a poesia e a rede social do respectivo autor.

O “Projeto Poesia e Ponto” foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) através do Edital nº 01/2023 do Programa Municipal de Arte e Cultura (PROAC). Para produtora cultural Agatha de Araújo Assumpção, que é formada em Ciência Política pela Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO) e em Letras Português/Inglês pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é importante projetos como esse, que mexe com a sensibilidade e cultura das pessoas, principalmente após a pandemia da Covid-19 que afetou a todos sobremaneira:

– Nós brasileiros somos um povo sofrido, e é através da Cultura e da Arte que podemos aliviar um pouco as mazelas do dia-a-dia. A Covid-19 foi devastadora socialmente, economicamente, politicamente e fatalmente para cada família, para cada ser. Acredito nas manifestações culturais como agentes de transformação social, por isso me mantenho atualizada, e busco incessantemente me aperfeiçoar. As formações em Elaboração de Projetos, Gestão de Projetos, Prestação de Constas e Captação de recursos me ajudam bastante, mas quero mais – finaliza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via