Tem poesia no ponto!

Poesia no ponto

Se você é poeta… ou escritor… ou fazedor de cultura que mora em Maricá, chegou hora de mostrar sua cara, e a poesia, com o “Projeto Poesia e Ponto”. O evento é on-line, totalmente gratuito e basta enviar um “Oi” para o WhatsApp 21 98723-3566 para se inscrever no período de 1º a 28 de maio de 2024. Em seguida, encaminhe para o mesmo “Zapp” a poesia de sua autoria, junto com o comprovante de residência, um documento oficial com foto e a sua rede social (Facebook, Instagram, Tik Tok ou outro) que é opcional. O projeto, contemplado pelo Programa Municipal de Arte e Cultura (PROAC), vai te revelar em pontos de ônibus de um dos quatros distritos – Maricá, Ponta Negra, Inoã ou Itaipuaçu – o artista literário de qualquer idade. “Poesia e Ponto” é a passarela para você ser visto. Simbora encher os pontos de ônibus Maricaenses de poesia!!!

O “Projeto Poesia e Ponto” é criação da Sua Letra de responsabilidade da produtora cultural Agatha de Araújo Assumpção que atua no mercado cultural há 5 anos.

– As áreas de Cultura e Arte sempre me atraíram. Sou apaixonada! Os últimos trabalhei, elaborei, acompanhei e produzi muitos projetos de sucesso em diversas áreas culturais como o “Espaço Cultural Panorama” e o “Som na Praça”, que foram projetos contemplados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) – destaca Agatha que também presta assessoria e consultoria sobre leis, decretos, normas regulatórias, editais, fundos e legislações vigentes em geral em todo território nacional (Federal, Estadual e Municipal), principalmente para o Programa Municipal de Arte e Cultura (PROAC) e o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). E acrescenta:

– A proposta do “Projeto Poesia e Ponto” é divulgar poesias de moradores do município de Maricá que a população circula gratuitamente no “Vermelhinho” por toda a cidade. Com isso, os autores participantes, de qualquer idade, serão revelados em vários pontos de ônibus de um dos distritos de Maricá. A divulgação será através de cartazes que conterão a poesia e a rede social do respectivo autor.

O “Projeto Poesia e Ponto” foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) através do Edital nº 01/2023 do Programa Municipal de Arte e Cultura (PROAC). Para produtora cultural Agatha de Araújo Assumpção, que é formada em Ciência Política pela Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO) e em Letras Português/Inglês pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é importante projetos como esse, que mexe com a sensibilidade e cultura das pessoas, principalmente após a pandemia da Covid-19 que afetou a todos sobremaneira:

– Nós brasileiros somos um povo sofrido, e é através da Cultura e da Arte que podemos aliviar um pouco as mazelas do dia-a-dia. A Covid-19 foi devastadora socialmente, economicamente, politicamente e fatalmente para cada família, para cada ser. Acredito nas manifestações culturais como agentes de transformação social, por isso me mantenho atualizada, e busco incessantemente me aperfeiçoar. As formações em Elaboração de Projetos, Gestão de Projetos, Prestação de Constas e Captação de recursos me ajudam bastante, mas quero mais – finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui