Início » Teresa Cristina inicia os ensaios do Bloco Recreativo Enredo Carioca na Fundição Progresso

Teresa Cristina inicia os ensaios do Bloco Recreativo Enredo Carioca na Fundição Progresso

por Redação
Teresa Cristina

O dia 25 de fevereiro próximo, no calendário, está como sexta-feira de carnaval. Mesmo sem os blocos de rua e os desfiles na Marquês de Sapucaí, a galera vai poder tirar a fantasia do armário e cair na folia. Na primeira noite do Momo, Teresa Cristina vai dar o pontapé nos ensaios de seu primeiro bloco de carnaval, o B.R.E.C – Bloco Recreativo Enredo Carioca”.  “Sempre me encantei com sambas enredos e percebi que temos um acervo de maravilhas que não podem cair no esquecimento. São sambas históricos que já nos deram muitas alegrias”, conta Teresa, eufórica com a novidade.

Quem não quer poder reviver o “Liberdade Liberdade”, da Imperatriz Leopoldinense? O “Kizomba” da Vila Isabel, que celebrou o centenário da abolição? “O Amanhã”, da União da Ilha? Do descobrimento do Brasil, aos orixás, à Maria Bethânia, aos grandes nomes do Brasil. Todo mundo tem um samba enredo de estimação e um carnaval inesquecível.

“As novas gerações precisam saber quem foi Aroldo Melodia, Jamelão, Nei Vianna. Se o carnaval é a maior festa a céu aberto do mundo, a trilha sonora precisa ser eternizada e compartilhada em toda a sua extensão”, clama a rainha das lives.

O Bloco Recreativo Enredo Carioca (BREC) é um convite para o folião reviver a alegria daquele carnaval, o prazer sem competir. Das ruas para o Sambódromo e do Sambódromo para as ruas. O BREC é uma ode a um dos elementos da cultura do Rio que mais nos orgulha: o samba enredo, com destaque aos sambas históricos que já ganharam a avenida e precisam ser compartilhados com a nova geração.

Ativa foliã do carnaval de rua e das avenidas, o BREC é um antigo sonho de Teresa Cristina que começou bem antes da sua estreia nos blocos do Boitatá. “Quero cantar sambas-enredo. Históricos, gostosos, bem compostos. São canções que se tornam descartáveis, a cada ano tem uma boa leva nova de músicas e outras ficam esquecidas. Ano que vem, se tudo der certo, estaremos nas ruas. Por enquanto, somente os ensaios para esquentar o público. Quero lembrar as letras de carnavais marcantes para mim e para o público”. E nós vamos cantar com você, TT.

FESTA AXÉ:

Animada e cheia de alegria, a Festa Axé comandará a pista. Criada em 2018 no Rio de Janeiro, o agito traz para a Fundição os embalos do axé music e do clima de carnaval, com muita purpurina e alto astral. A Axé abrir a noite, intercalar os ensaios do B.R.E.C e animar a pista.

FIQUE ATENTO AOS HORÁRIOS:
21:30  – Abertura da casa – Festa Axé
23h00 – SET 1Teresa Cristina
00h30 – FESTA AXÉ
01h30 – SET 2 Teresa Cristina
03h00 – FESTA AXÉ
04h00 – Término do Evento

SERVIÇO:
Teresa Cristina apresenta Ensaios do B.R.E.C + Festa Axé

Data: Sexta, 25 de fevereiro, 21:30

Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: a partir de R$ 40,00
Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.

IMPORTANTE: 

A entrada no show só será permitida mediante apresentação de comprovante de vacinação e uso de máscara. Conforme Decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro n°49578 de 13 de outubro de 2021, é preciso apresentar o comprovante de esquema vacinal completo. Considera-se esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via