“Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro 

Terra Prometida- Alba Michele
Terra Prometida- Alba Michele

 “Terra Prometida” é o primeiro livro roteirizado de Alba Michele. Ex-moradora da Cidade Alta, uma das comunidades do Rio de Janeiro, a autora tece uma história envolvente que se desenrola nas fictícias Medellín e Tabaré. 

 “Terra Prometida” mergulha fundo nas tramas entrelaçadas dos personagens centrais, Damião e Jiló, enquanto eles enfrentam os desafios e as alegrias de suas vidas. O primeiro é o traficante de Medellín, que vive grandes paixões. O segundo, nasce em uma família religiosa, cresce na outra comunidade, e quer se tornar dono daquele lugar fazendo dali uma terra prometida, com mais perspectivas. Enquanto Angel parece ainda jovem e passa a ter uma importância na segunda fase do livro.

 A trama, com 10 capítulos, não só captura as nuances da vida cotidiana, mas também aborda questões sociais profundas, incluindo transexualidade, AIDS, gravidez na adolescência, homoafetividade, política, racismo, branquitude, tráfico, religião, classe socia e uma série de temas que existem em qualquer comunidade.

Além disso, o livro apresenta uma inovação com seu formato de streaming, oferecendo aos leitores uma experiência de uma leitura dinâmica e envolvente em forma de roteiro. Mas a inovação não pára por aí. “Terra Prometida” traz uma novidade com QR code que dá acesso à trilha sonora da futura série inspirada no livro, entre elas “Anjos caídos”, de Morcego e Maria, filha da autora, “Assim”, de Pino Gomes e Catiucia, e “Onde estarás”, de Delacruz, genro de Alba.

“Quero de verdade, que você torne esse livro sua Bíblia (sem heresia, mas em um sentido de utilizá-lo como aprendizado), torne em seu livro de cabeceira, a cada vez que se sentir em um deserto, pense: TEM SAÍDA! Busque a porta, pegue a chave e siga o seu destino. A vida nunca será um mar de rosas! A vida é sobre desertos, sobre descidas e subidas, mas acima de tudo, sobre uma energia sobrenatural que você pode chamar de Universo, Deus de Israel, Oxalá, Buda, Shiva, Alá… No final todos precisam se encontrar numa encruzilhada, para que se tornem donos de seus próprios destinos porque somos livres para nossas escolhas, mas não escapamos de nossas consequências”, afirma a autora. 

 “Terra Prometida” estará disponível a partir de 8 de maio no site da Emó Editora ( www.emoeditora.com.br ) e dia 24 de maio na Livraria da Travessa, no Barrashopping.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui