The Town 2023: A poucas horas da venda geral de ingressos, festival completa o line-up com The Chainsmokers no Skyline e novas atrações no The One

Data:

Faltam pouquíssimas horas para as vendas oficiais de ingressos começarem e no dia que o público vai poder garantir seu lugar na Cidade da Música, em Interlagos, São Paulo, e entrar para a história desta primeira edição do The Town, a organização do novo festival anuncia as peças que faltavam para este enorme quebra-cabeças chamado line up. No Skyline, o The Chainsmokers farão um show memorável no dia 7 de setembro, quando Maroon Five é o headliner. Donos de hits que acumulam bilhões de reproduções no Spotify como “Closer”, “Something Just Like This” e “Don’t Let Me Down”, a dupla fará a Cidade da Música estremecer com uma performance icônica. Já no The One, a música vai além da música com apresentações inéditas e exclusivas que serão emocionantes. No dia 3 de setembro, Ney Matogrosso, primeiro artista a se apresentar no Rock in Rio, em 1985, agora sobe ao palco do The Town para um show repleto de simbolismo e nostalgia. Abrindo o espaço nesta data, Matuê fará um espetáculo ao lado de artistas do Nordeste que serão anunciados em breve. Ainda no The One, no dia 9 de setembro, Barão Vermelho convida Samuel Rosa em uma performance que celebra os 40 anos da banda. Antes deles, se apresenta a banda Detonautas que vai receber um convidado especial (a ser anunciado). Abrindo as apresentações do palco na data, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi. No dia 10 de setembro, o The One terá mais um conteúdo inédito e exclusivo com o show Marina Sena canta Gal Costa, uma homenagem a uma das maiores cantoras do Brasil.

“Não tenho dúvidas que será uma edição histórica, com artistas que surpreenderão dentro e fora dos palcos. A Cidade da Música em seus cinco dias trará conteúdos novos a cada instante deixando o público imerso em uma atmosfera repleta de possibilidades e experiências diferenciadas em cada área do festival. Será imperdível e quem estiver conosco certamente fará parte de um novo capítulo da história da música do Brasil e do mundo”, garante Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.

A primeira edição do The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música, no autódromo de Interlagos. As vendas oficiais dos ingressos iniciam-se hoje, dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster, com pagamento apenas por cartão de crédito. Desde às 19h de ontem, 17 de abril, o direito à escolha do The Town Card passou a estar condicionado à quantidade de ingressos disponibilizada pela organização do festival.

A dupla de artistas e produtores ganhadora do Grammy Awards e líder das paradas da Billboard, The Chainsmokers evoluiu para uma força musical dominante com um repertório diversificado de canções que tornaram uma das bandas mais quentes da atualidade. Composto por Alex Pall e Drew Taggart, seu som característico alcança habilmente os reinos indie, progressivo e pop, onde desenvolveram algumas das maiores canções inovadoras ao longo dos últimos anos. Em 2016, o grupo catapultou para o estrelato mundial com três sucessos multi-platina – “Roses”, com Rozes, “Don’t Let Me Down”, com Daya, e “Closer”, com Halsey, que se tornou o mais duradouro # 1 single de 2016 na parada Billboard Hot 100. Em abril de 2017, o grupo lançou seu primeiro álbum pela Disruptor/Columbia Records, intitulado “Memories…Do Not Open”. O álbum, que foi certificado como Platina, estreou em primeiro lugar nos EUA na parada Billboard 200 e produziu os sucessos multi-platina certificados “Paris” e “Something Just Like This”, com Coldplay. Em dezembro de 2018, The Chainsmokers lançou o álbum de construção Sick Boy, que inclui o single Platinum “This Feeling”, com Kelsea Ballerini e “Side Effects”, com a colaboradora de longa data Emily Warren.

Em dezembro de 2019, a dupla lançou novas músicas para compor seu último álbum de construção, intitulado “World War Joy”, que inclui os singles certificados 2x Platinum “Who Do You Love” com 5 Seconds of Summer e “Call You Mine” com Bebe Rexha, e as duas músicas com certificado de ouro “Takeaway” com ILLENIUM e Lennon Stella e “Hope” com Winona Oak. A dupla foi indicada ao MTV Video Music Award de 2019, vários Teen Choice Awards de 2019 e foi homenageada com duas vitórias no Billboard Music Awards de 2019 para Melhor Artista Dance/Eletrônico e Melhor Álbum Dance/Eletrônico para “Sick Boy”. A dupla levou seu último álbum para a estrada na turnê norte-americana “WORLD WAR JOY” no outono de 2019, enquanto também mantinham sua residência prolongada no Wynn Nightlife, em Las Vegas. O novíssimo show ao vivo apresentou alguns elementos de produção nunca antes feitos pelo The Chainsmokers, incluindo uma mega estrutura personalizada de mais de 60 pés, palcos levitantes e um ‘Globo da Morte’ de 5.000 libras. Seu quarto álbum de estúdio, “So Far So Good” foi lançado em maio de 2022 e estreou em primeiro lugar na parada de álbuns eletrônicos/Billboard.

The One fecha o line-up com shows inéditos e exclusivos

Com uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos grandes museus de arte de São Paulo e composta por mais de 30 telões de LED, o The One vai proporcionar uma verdadeira experiência imersiva na Cidade da Música. O enorme palco — que tem uma dimensão grandiosa com boca de cena de 23m², apenas 1m² a menos que o Skyline — vai levar o público a mergulhar em um novo conceito que promete um show à parte, trazendo a música além da música, onde a arte será integrada e provocativa. Grandes nomes nacionais e internacionais sobem ao espaço com apresentações originais e exclusivas.

“Todos os palcos do The Town carregam consigo mensagens importantes para serem passadas ao público. O The One vai abrir conversas potentes a cada dia do festival, trazendo um reflexo da sociedade. Por meio dos grandes shows que teremos no espaço, vamos criar conexões profundas com a plateia, com as pessoas se vendo em cada um dos artistas que subirem no palco. Agora com o line-up completo, já é possível ter a verdadeira dimensão deste palco e do quanto ele fará história na primeira edição do The Town” afirma Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

No dia 2 de setembro, a música urbana estará muito bem representada no The One com encontros que serão históricos. Os já anunciados Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka vão incendiar a Cidade da Música mostrando toda a potência da arte de rua ao som de muito rap, trap, hip-hop e funk.

No dia seguinte, 3 de setembro, as raízes serão resgatadas no The One. Os shows de Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso e Matuê serão simbólicos, repletos de representatividade. Ney Matogrosso, primeiro artista a se apresentar na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, também marca presença na estreia do The Town. Matuê, nascido em Fortaleza, no Ceará, vai convidar artistas do Nordeste, que ainda serão anunciados, para dividir o palco com ele em uma apresentação que vai emocionar a todos.

A música preta será a grande homenageada no The One no dia 7 de setembro. NE-YO, headliner da noite, trará todo o seu flow com suas músicas que fizeram história no R&B. Já Masego vai trazer seu estilo único no qual se denomina como TrapHouseJazz, repleto de influências da black music. Angelique Kidjo trará ao The Town as tradições da África Ocidental de sua infância em Benin com elementos de R&B, funk e jazz americanos, além de influências da Europa e América Latina. Abrindo o dia, Maria Rita fará um show com um repertório recheado de muitos sambas marcantes.

No dia 9 de setembro, o The One faz uma mistura perfeita entre todas as vertentes do rock, desde clássicos do gênero a novos talentos que vêm se destacando no cenário. O duo Wet Leg, principal atração do espaço nesta data e um dos maiores nomes do indie rock da atualidade, faz seu primeiro show em terras brasileiras. Logo antes, o Barão Vermelho convidará Samuel Rosa para um show que comemorará os 40 anos da banda. Detonautas, que marcaram toda uma geração dos anos 2000, farão um show potente com um convidado que será anunciado em breve. Abrindo o dia, Terno Rei, um dos novos talentos do rock nacional se apresenta com Fernanda Takai e Mahmundi.

O dia 10 de setembro vai celebrar a liberdade das pessoas serem quem elas quiserem ser, com um line-up repleto de diversidade e representatividade. Headliner do espaço neste dia, Jão fará um show que será histórico. Gloria Groove, um dos principais nomes do pop nacional, também sobe ao palco. Pabllo Vittar chamou um time de peso, com Liniker e Jup do Bairro, para uma performance que será arrebatadora. Abrindo o dia, Marina Sena fará um tributo especial à Gal Costa, uma das maiores vozes brasileiras que já existiram.

Ney Matogrosso

Nas apresentações do The One, no dia 3 de setembro Ney Matogrosso vai entregar um verdadeiro espetáculo para todo o público presente. Com mais de 45 anos de carreira, Ney Matogrosso, um dos mais icônicos e emblemáticos artistas do Brasil, é considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz do país de todos os tempos e cantor de clássicos como “Poema” e “Sangue Latino”. O artista foi a primeira atração a se apresentar no Rock in Rio de 1985, e também marca presença na estreia do The Town. Além de um show que será memorável no dia 3 de setembro, Ney participa de um momento histórico na abertura do palco Skyline no dia 2, em um verdadeiro espetáculo de luzes que vai emocionar todos os presentes.

Matuê

Ainda no dia 3, o The One recebe um show que será histórico: Matuê convida O Nordeste, com participações que ainda serão anunciadas. Considerado o maior nome do Trap no país desde sua ascensão, em 2017, com a faixa “Anos Luz”, Matuê já emplacou diversos recordes em sua carreira. Seu principal hit de 2019, “Kenny G”, soma mais de 170 milhões de reproduções no Spotify. Em 2020, assinou contrato com a Sony Music e lançou seu álbum de estreia, “Máquina do Tempo”, que já conta com mais de 550 milhões de streams no Spotify. O trabalho conquistou o Top 15 da plataforma, incluindo o primeiro lugar nas paradas musicais, ocupado pela faixa de mesmo nome. Com essa conquista sem precedentes, o artista quebrou o recorde de maior estreia de um álbum nas plataformas de streaming do país, abrindo as portas para que o Trap se tornasse um dos gêneros mais ouvidos pelo público nacional.

Barão Vermelho convida Samuel Rosa

No dia 9 de setembro, quando Wet Leg é headliner do The One, o Barão Vermelho celebra 40 anos de trajetória com um convidado de peso: Samuel Rosa. Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora as quatro décadas com a pompa, circunstância e os seus tradicionais solos de guitarra. Na carreira, não faltam hits: “Por Você”, “Bete Balanço” e “Pro Dia Nascer Feliz” estão entre as canções que foram responsáveis por marcar toda uma geração que cresceu ouvindo as feras do rock nacional. Convidado da banda, Samuel Rosa é cantor, músico e vocalista do Skank, e compositor das maiores canções da banda, entre elas os singles “Ainda Gosto Dela”, “É Uma Partida de Futebol”, “Noites De Um Verão Qualquer” e “Algo Parecido”. Suas músicas têm influências de artistas como Bob Dylan, The Beatles e Oasis. Com mais de 30 anos de estrada, conquistou grandes indicações e alcançou números incríveis em sua carreira.

Detonautas

Ainda no dia 10, o Detonautas fará um show histórico com a presença de um convidado que será anunciado em breve. No dia 30 de setembro de 2002 o Detonautas lançava seu primeiro álbum nacionalmente pela WEA. De lá pra cá a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Em 2010 a banda lançou um acústico onde os números impressionam. Músicas com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Depois desse lançamento a banda teve mais dois discos: “A saga continua” e “álbum VI” com grandes sucessos como “Um cara de Sorte” e “Por onde você anda”. O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de Singles como “Ilumina o mundo” que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto com o CVV.  Passada a pandemia, a banda se preparou para presentear seus fãs com 20 anos de uma história de muita luta e muita superação com uma gravação inédita no palco do teatro Riachuelo, em fevereiro de 2023, com seus grandes sucessos e canções dos discos lançados entre 2010 e 2022.

Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi

Abrindo o dia 9 de setembro, a banda Terno o Rei recebe convidados de peso: Fernanda Takai e Mahmundi. Terno Rei se tornou um dos nomes principais da música pop e alternativa da atualidade, ganhando destaque nacional após seu prestigiado álbum “Violeta”. Trazendo uma sonoridade indie com influências oitentistas, a banda paulistana rapidamente conquistou um público massivo e jovem por todo o país. Em março de 2022, o grupo formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luís Cardoso lançou “Gêmeos”, seu quarto álbum de estúdio pelo selo Balaclava Records. O mais recente trabalho é carregado de nostalgia e temas que abordam relações amorosas e juventude, massivamente aclamado por público e crítica, voltando a figurar em praticamente todas as listas de melhores do ano. Fernanda Takai é cantora, compositora, escritora e vocalista da banda Pato Fu. Lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Já Mahmundi é cantora, compositora, produtora musical e instrumentista carioca, que desde 2012 atua no mercado com sua música autoral. Entre seus maiores sucessos estão os singles “Leve” e “Qual é a sua?”. Em 2018, Mahmundi lançou o álbum  “Para Dias Ruins”, pelo qual recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Marina Sena canta Gal Costa

Na abertura do The One no dia 10 de setembro, um momento que será mágico. Marina Sena, uma das vozes mais potentes da atualidade, fará um tributo especial à Gal Costa, com músicas que marcaram toda uma geração. Desde o lançamento do seu primeiro single em carreira solo, Marina Sena já mostrou a que veio. Depois, seu álbum de estreia teve título profético: “De primeira”. E foi exatamente assim que aconteceu… O Brasil, logo de cara, deitou no sorriso da cantora e compositora vinda do Norte de Minas já no seu debut no mercado fonográfico. A caneta afiada e o timbre inconfundível se encontraram com a estética perfeita e sensualidade estonteante de Marina Sena. O resultado foi arrebatador. Shows lotados, capas de revistas, premiações, programas de TV e turnês internacionais viraram rotina na vida da artista que desde criança já sabia que seu destino era mesmo ser uma popstar.

Venda oficial de ingressos para o The Town acontece hoje, às 19h, apenas pelo site da Ticketmaster

Os fãs do The Town estão a poucas horas de garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Após uma venda avassaladora do The Town Card, o público terá uma nova chance de adquirir um ingresso para a Cidade da Música e viver experiências mágicas durante os cinco dias de festival. Nesta terça-feira, 18 de abril, a partir das 19 horas, começa a venda oficial de ingressos do The Town, apenas pelo site da Ticketmaster. Desde às 19h de ontem, 17/04, o direito à escolha do The Town Card passou a estar condicionado à quantidade de ingressos disponibilizada pela organização do festival.

O ingresso custa R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito apenas por cartão de crédito. O valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Compartilhe
Send this to a friend