TIM Music Noites Cariocas, encerra a 3ª temporada, com shows no anfiteatro de um dos cartões-postais mais deslumbrantes da cidade! 

TIM MUSIC NOITES CARIOCAS - FERNANDA ABREU -12 DE ABRIL - FERNANDA ABREU E BLITZ- FOTO GABI NETTO
TIM MUSIC NOITES CARIOCAS - FERNANDA ABREU -12 DE ABRIL - FERNANDA ABREU E BLITZ- FOTO GABI NETTO

Noites memoráveis, o Morro da Urca recebeu um dos festivais mais icônicos e longevos da cidade: o TIM Music Noites Cariocas. A 3ª temporada aconteceu durante todo o mês de abril (de 5 a 27). O festival reuniu novas apostas da música brasileira fazendo um mix perfeito com nomes já consagrados, aliás, o grande legado do projeto, realizado em um espaço deslumbrante.

Os números impressionam: 40 shows em três anos (nas 3 edições), somando em torno de 85 horas de música. Em cada edição, 21.000 pessoas presentes, empregos diretos e indiretos em cada edição: em torno de 820 pessoas. Lotação esgotada em todos os shows, chegou ao fim mais uma temporada, muitos encontros, sorrisos e momentos, tendo como cenário um dos cartões postais mais incríveis da cidade. 
 
Passaram pelo palco do anfiteatro do Parque Bondinho Pão de Açucar: Guilherme Arantes, Ritchie,  Catha, L7nnon, Fernanda Abreu, Blitz, Agnes Nunes, Marina Lima, Zeca Pagodinho, Ana Carolina, Bala Desejo e Seu Jorge.  

Os dois últimos foram os responsáveis por encerrar a programação de 2024. Na sexta-feira, dia 26 de abril, Bala Desejo, levou o Bala Baile Show para o palco do Noites, uma verdadeira festa, cheia de referências a tropicália, com samba e pop e rodeado de convidados especiais. A começar por Maria Gadú, seguido de Pretinho da Serrinha e ao final Preta Gil, que ainda recebeu seu filho Francisco Gil para uma palhinha no palco. No final do baile, os três convidados se reuniram com o grupo para encerrar o show ao som de “Sina” de Djavan, em um momento único.  

No sábado, 27 de abril, a última noite da temporada foi consagrada pelo show do Seu Jorge, que subiu ao palco pontualmente 00h, e fez um show de mais de duas horas repleto de canções consagradas. Com casa lotada, o Morro da Urca virou um fervo ao som de hits como “Burguesinha”, e “Felicidade” e “É Isso Aí…”. 

Evento badalado, olha só os artistas que performaram no palco da 3ª temporada do Noites Cariocas, passaram por lá nomes como Patrícia Pilar, Xamã, Marcelo Serrado, Babu Santana, Thalita Rebouças, Sophie Charlotte, Bianca, Ju Amaral, Marcus Majella, Kesia, Mel Muzzillo , Livia Silvia, Caio Canhente, Raphael Logan, Julianne Araújo, Duda Santos, Mel Maia, Dudu Azevedo, Viviane Araújo, Cris Vianna, Ruan Paiva, Lucy Ramos, Roberta Rodrigues entre outros.  

Os quatro finais de semana do festival tiveram trilha sonora assinada pelo Dj Marcelinho Da Lua, responsável pelas últimas duas temporadas do evento. Para o Noites, Marcelinho buscou sets que se encaixassem no seu universo e que se casassem com os artistas da programação. Levando uma variedade de gêneros e amplitude de música brasileira, blues, jazz, rock, pop para agitar o antes e pós shows das noites. 

Para Calainho, sócio do projeto, a 3 temporada do Tim Music Noites Cariocas foi um sucesso. “Essa temporada de 2024 foi um sucesso, e muito especial também. Reunir nomes de diferentes gerações e sons nesse festival tão simbólico, e, em um local tão sagrado, foi sem dúvida alguma uma grande realização. Promover encontros musicais, ver a doce Agnes Nunes e Marina Lima cantando juntas, Ritchie e Guilherme Arantes dividindo palco, Bala Desejo com Preta Gil, Maria Gadú e Pretinho da Serrinha juntos, foi emocionante e histórico. Sem falar nas vozes poderosas de Ana Carolina e Seu Jorge. O TIM Music Noites Cariocas 2024 foi um verdadeiro presente para a cidade, para o público, para os apreciadores da nossa música e cultura. Já ansioso para planejar a próxima temporada, só digo uma coisa, logo terei novidades.”, definiu Luiz Calainho.  

Camila RIbeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM, patrocinadora oficial do evento, afirma que a temporada foi uma prova do compromisso da marca com a música. 

“Nossa ligação com a música e nosso compromisso de trazer novas experiências para o público por meio da conectividade são evidenciados em cada evento que realizamos ou patrocinamos. E o TIM Music Noites Cariocas foi uma prova disso. Encerramos essa terceira edição com a sensação de dever cumprido, felizes e orgulhosos por levar a marca da TIM para um dos locais mais icônicos do Brasil novamente e reforçar a inovação da empresa, principalmente, por meio do nosso protagonismo no 5G.”, Camila Ribeiro.

Em tempo: É o festival de música mais ancestral do país (o Rock in Rio surgiu em 1985, apenas cinco anos depois do Noites). Criado em 1980, pelo produtor musical Nelson Motta, o Noites Cariocas se tornou uma potência na programação cultural do país. Desde 2004, o festival está sob o comando da dupla de empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, que adquiriram os direitos da marca, e conta com a realização da HUB 777, Accioly Participações e Parque Bondinho Pão de Açúcar, lá se vão 20 anos da retomada do projeto.

E assim, o TIM Music Noites Cariocas promoveu uma experiência excepcional, combinando boa música, passeando com clássicos e novos sons e um bom astral, deixando na memória momentos importantes vivenciados no alto do Morro da Urca. Que venha a nova temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui