Início » Uerê Gol ajuda crianças e adolescentes a sonhar com um futuro melhor

Uerê Gol ajuda crianças e adolescentes a sonhar com um futuro melhor

Atividade faz parte do Projeto Uerê, fundada por Yvonne Bezerra de Mello há 24 anos

por Redação
Uerê Gol

Uerê Gol

O projeto Uerê, que se localiza no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, proporciona a crianças e adolescentes muito mais que atividades para educá-los e entretê-los. Este faz com que eles superem todas as dificuldades enfrentadas, além de alertar a seguirem com os sonhos e acreditarem em um futuro cada vez melhor. Assim, também nasceu a escolinha de futebol Uerê Gol, há 09 anos. Hoje, recebe 80 crianças, entre 06 e 16 anos.

O esporte tem o objetivo de promover um desenvolvimento psicomotor, físico e afetivo, o que irá auxiliar no processo de educação e formação do cidadão. É uma das dez atividades do projeto. É o que afirma Yvonne Bezerra de Mello, idealizadora do Uerê. Ela fala que a escolinha foi fundada para os preparativos da Copa do Mundo por incentivos da Elcotour (Turismo Social) e conta com o patrocínio da Continental. “Participamos de vários campeonatos, dentro e fora da comunidade. Somos campeões em várias competições. Os alunos, em contato com a modalidade, resolvem os seus conflitos com maior facilidade, cuidam dos colegas e conduzem, de forma mais autônoma, um papel de liderança positiva”.

No espaço, o professor Alexandre Piquete e o assistente Lucas Medeiros escolhem os times com foco no espírito esportivo, no trabalho em equipe, na formação de grupos e exercícios de coordenação. “Sempre alinhados à pedagogia Uerê-Mello. Temos seis equipes. Hoje, um dos nossos meninos joga no sub-20 do Botafogo Futebol Clube”.

Para finalizar, Yvonne recorda um dia muito especial. “Recebemos doações de uma empresa de material esportivo, entregue pelo craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que ainda jogou um bolão com a garotada. Outro inesquecível: quando o Raí foi aceito no Botafogo. Que orgulho!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via