Início » Uma sandália plataforma para chamar de sua: confira as melhores dicas para usar

Uma sandália plataforma para chamar de sua: confira as melhores dicas para usar

por Redação
Sandália plataforma

Você quer um calçado que nunca vai sair de moda e entrega uma gama quase infinita de opções? Então vale a pena conhecer melhor e investir na clássica sandália plataforma. Por isso, separamos algumas dicas bem interessantes para usar esse item no dia a dia.

O que é a famosa sandália plataforma?

Em primeiro lugar, você precisa entender o que é uma sandália plataforma. Embora o conceito seja muito comum e fácil de ser observado nos pés das mulheres do país inteiro, ainda podem existir dúvidas sobre o assunto. Pode ser que você tenha caído de paraquedas aqui e não tenha clareza alguma sobre o universo dos calçados.

Seja como for, para saber o que é uma sandália plataforma, basta assistir filmes e séries que estrearam entre os anos 90 e 2000, pois esse era o modelo mais utilizado na época. No entanto, as plataformas são bem mais antigas e não existe uma data que possa precisar o lançamento inicial.

De uma maneira simples, a sandália plataforma é aquele calçado que conta com um solado grosso e que tem tamanho variado – entre 3 e 10 centímetros, geralmente. Além disso, a versatilidade do modelo é alta, já que podem ser encontradas unidades feitas em borracha, plástico, tecido, madeira, corda e vários outros materiais.

Como usar as sandálias plataformas corretamente: veja as melhores dicas

Plataforma com solado em corda: neste caso, a opção deve ser feita pelas mulheres que buscam conforto nos itens usados em seus pés. Cores neutras, como branco e bege, combinam com praticamente tudo, mas são especialmente utilizadas para compor visuais informais e mais despojados. O objetivo aqui é o de dar leveza ao visual.

Plataforma com amarrações: outra opção de sandália plataforma é aquela que conta com amarrações. São fitas que prendem a sandália aos pés e pernas, conferindo um visual bem interessante para quem a usa. Normalmente, esse tipo de calçado pode ser utilizado com saias e vestidos, dando destaque especial ao tornozelo.

Sandália flatform: a flatform é um tipo de sandália plataforma que está bem em alta ultimamente entre as tendências de moda. Apresenta um visual despojado e muito moderno, com cores, tamanhos e materiais diferenciados, geralmente bem chamativos. Ela ajuda a ampliar a estatura de quem a utiliza. O uso mais adequado é no cotidiano, em qualquer ocasião informal.

Plataforma com salto alto: talvez o modelo de calçado feminino mais adorado de todos seja o da sandália plataforma de salto alto. Ela pode ser utilizada tanto em ocasiões informais quanto em looks casuais. No entanto, uma bela calça jeans justinha pode ser uma das melhores opções para um outfit matador no cotidiano.

Plataforma meia pata: conforto, estilo e sofisticação em um calçado só podem ser encontrados nesse modelo de sandália. A meia pata faz referência a parte frontal da sandália, também alta, mas que lembra a metade de um pé, por exemplo. Sua utilização pode ser feita com calças, vestidos e saias, normalmente no trabalho ou em festas e ambientes formais.

Aproveite todas as dicas para escolher o modelo de sandália plataforma que mais combina com seu estilo e que ofereça as características desejadas em um calçado. A boa notícia é que existem versões para todo tipo de personalidade, com cores, adereços e preços muito variados. Mais de um deles certamente vai te agradar e entregar tudo aquilo que você procura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via