Unidos de Vila Isabel arrecada mais de 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Unidos de Vila Isabel arrecada mais de 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Após seis dias como ponto de coleta, a Unidos de Vila Isabel arrecadou mais de 30 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Todos os cinco caminhões cheios de itens foram entregues à Força Aérea Brasileira na manhã desta terça-feira (13).

Ao todo, foram enviados mais de 20 mil litros de água, cerca de 10 toneladas de mantimentos e 1,5 tonelada de ração. A arrecadação foi resultado do auxílio da comunidade, que aderiu à campanha desde o primeiro dia, e da doação da presidência da Vila Isabel, que enviou 20 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, ração e água.

“Eu estou muito feliz de ver o resultado dessa campanha. Essas ações são essenciais para ajudar nossos irmãos gaúchos e é muito gratificante saber que tem um pedaço da Vila Isabel nessa corrente do bem”, disse o presidente da agremiação, Luiz Guimarães.

A quadra da azul e branca de Noel, localizada na Boulevard 28 de Setembro, iniciou a coleta de donativos na última terça-feira (07). Foram recebidos os seguintes itens: água, cestas básicas, alimentos, roupas, roupas íntimas, calçados, leite em pó, colchões, fraldas infantis e adultas, talheres descartáveis, roupas de cama, toalhas, sacos de lixo, itens de limpeza e de higiene pessoal e ração para animais. 

“Nós ficamos a semana inteira de 9h às 20h e no sábado de 10h às 15h recolhendo doações. A arrecadação foi um sucesso. Mais uma vez a gente mostra que não é só uma escola de samba, é uma escola de vida. Isso aqui nos deixa muito felizes de poder ajudar a galera do Sul”, disse o diretor de harmonia Diego Mendes.

A comunidade de Vila Isabel tem um carinho especial pelo povo do Rio Grande do Sul, que já foi enredo da escola em duas ocasiões: “Glórias Gaúchas”, em 1970, e “Uma heroica cavalgada de um povo”, em 1996.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui