Início » Vem aí: ‘O Sonho de Dandara’ 

Vem aí: ‘O Sonho de Dandara’ 

por Marcos Michalak

O Sonho de Dandara conta a historia de uma criança hiperativa apronta peripécias incríveis para conquistar o amor da mãe.

Primeiro filme live-action dirigido por Natalí Toledo ( @natalitoledocinema ) com produção de Silvio Toledo ( @silviotoledo.cinema ). Natalí acabou de dirigir o longa-metragem de animação “Juvenal e o Dragão“ para a @stairsfilmes, produtora da qual é sócia majoritária.

A STAIRS filmes voltou ao set de filmagens para matar as saudades, as gravações terminaram neste final de semana dessa vez foi rodado um curta infantil pra lá de encantador. “O Sonho de Dandara”, uma menina cheia de energia que põe à família de ponta cabeça, uma história emocionante e divertida ambientada no Natal. Baseada na infância da aurora Irene Ponciano com direção de Natalí Toledo. 

“Estou muito feliz com esse novo projeto, minha primeira experiência em live action”. No elenco atores de peso como: Márcio Tadeu ( Várias Novelas Globo, Netflix e Série internacional PASSAPORTE PARA A LIBERDADE de Jayme Monjardim/Globo ) , Fábio Campos ( Novela SBT, Cangaço Novo – Amazon ) , Alice Oliveira ( Netflix ) , Anne Marques ( Série internacional PASSAPORTE PARA A LIBERDADE de Jayme Monjardim/Globo ) , as pequena brilhantes Rafaela Rodrigues e Rayssa Rodrigues, fazem parte desse elenco. Essa história ambientada no período de Natal vai encantar as famílias e a garotada. Em breve teremos também o lançamento de três filmes de longa metragem pela a STAIRS filmes que estão na agulha. O final do ano e início de 2023 prometem muitas novidades.

Filmado nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, Paraíba, a história da menina peralta que vive um conflito com a mãe por não aceitar as artimanhas da criança é baseada na infância da autora Irene Ponciano de Campina Grande, PB”.

A STAIRS Filmes é uma produtora independente de filmes cinematográficos dos diretores Sílvio Toledo e Natali Braga . Sediada em Campina Grande PB, Cidade Criativa UNESCO em Artes Midiáticas. A meta da STAIRS é a criação de uma indústria de produção audiovisual sustentável no Nordeste do Brasil para viabilizar projetos diversos independentes e ousados – próprios e de parceiros – com estilo e técnica variados, sem restrição de público, estimulando construção coletiva no convívio social, educação e sustentabilidade, não sendo estes conceitos limitadores, mas um leque de oportunidades. A STAIRS Filmes caminha em direção ao seu 10o. longa-metragem. Sigam-nos nas redes sociais @stairsfilmes no instagram e www.stairsfilms.com na web.

O elenco conta com a estreante Rafaela Rodrigues, de 7 anos no papel de Dandara; sua irmã, de 12 anos, que comanda um programa de Tv local na Paraíba intitulado Rayssa Convida, Rayssa Rodrigues também interpreta a irmã de Dandara, Duda ; Alice Oliveira, que faz muito sucesso no tik tok e instagram como @alicereja faz o papel da mãe aflita de Dandara; o premiado ator Fábio Campos que estréia ano que vem na Amazon Prime, faz o papel do pai Cassiano e também de Jesus; Márcio Tadeu, sempre presente nas novelas da Globo, interpreta um padre e também um diabo; e Anne Marques, que tem participação na série internacional Passaporte para a Liberdade de Jayme Monjardim faz a vizinha, que se irrita com as invasões de Dandara em sua casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via