Verão: 7 dicas de especialista que vão salvar seus cabelos

foto: Werner Coiffeur
foto: Werner Coiffeur

Verao é sinônimo de férias, praia, piscina… São momentos onde relaxamos mais e só aproveitamos, com isso alguns costumam deixar de lado também os cuidados com os fios, mas existem cuidados básicos de serem executamos que podem salvar a saúde dos seus cabelos durante a estação mais quente do ano. O hairstylist Rudi Werner ensina alguns truques valiosos!

  1. Reforce as hidratações. No verão, o cabelo costuma sofrer mais com fatores externos pela exposição ao sol, sal e vento. Por isso, o ideal é fazer tratamento semanalmente nos fios. Dessa forma, é possível repor a queratina, vitaminas e minerais que o cabelo perde nesse período.
  2. Cabelo também precisa de proteção solar. Não deixe de usar produtos de cabelo que tenham FPS, assim como a pele, os fios também precisam desse cuidado. Além disso, reforce a proteção usando chapéu com proteção UV, para impedir que o couro cabeludo queime.
  3. Cuidado ao prender os fios. Para aliviar o calor, é comum recorrer ao rabo de cavalo, coque e outros penteados presos. Acontece que a tração excessiva dos fios, que é comum em rabos de cavalo excessivamente apertados, pode causar alopecia de tração. Opte por tranças e coques mais soltos e, na hora de prender, dê preferência para grampos e elásticos revestidos de tecido.
  4. Atenção, cacheadas e crespas! Esse tipo de fio, naturalmente, é mais seco, devido ao formato espiral que impede o óleo natural da raiz de chegar às pontas. Por isso, opte por shampoos de limpeza suave e, antes mesmo do shampoo, aplique um pouco de condicionador nas potnas, para proteger os fios durante o enxágue.
  5. Cuidando da oleosidade. Quem tem cabelo oleoso costuma sofrer mais nessa estação. Para contornar a situação, lance mão de shampoos adistringentes, que proporcionam uma limpeza profunda, e condicionadores mais fluidos, que não pesam tanto.
  6. Seque o cabelo com cuidado. Evite passar a toalha com muita força, o atrito pode quebrar os fios. Se for possível, prefira papel toalha, que permite retirar o excesso da água evitando o frizz. Quando usar a toalha normal, pressione levemente o tecido no cabelo.
  7. Desembarace. Na hora de pentear o cabelo, opte por pente de madeira, que desembaraça o cabelo com mais facilidade sem quebrar a fibra. Outra opção também são escovas e pentes com dentes mais largos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui