Do Zero Ao Trampo na Gringa: Husky lança programa gratuito para quem busca vagas remotas no exterior

Maurício Carvalho e Tiago Santos
Maurício Carvalho e Tiago Santos

Husky, startup de câmbio que oferece transferências internacionais sem burocracia para brasileiros que recebem do exterior, lança nesta terça (28) o programa Do Zero Ao Trampo Na Gringa, iniciativa 100% gratuita que ensina os segredos para conquistar uma carreira internacional. Com o apoio de especialistas em trabalho remoto para fora do Brasil, a jornada de aprendizado inclui vídeos com dicas para encontrar as melhores propostas de emprego, se destacar nos processos seletivos e lidar com impostos e pagamentos após a contratação por uma empresa estrangeira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial.

O objetivo da iniciativa é facilitar o processo de quem busca uma vaga de emprego remota em empresas estrangeiras. Segundo dados da Husky, 8 em cada 10 profissionais que prestam serviços para fora do Brasil atuam na área de tecnologia, mas há oportunidades em setores como Marketing, Recursos Humanos, Design e Financeiro. Quase 90% dos brasileiros que trabalham nesse modelo recebem pagamentos em dólar, e a média salarial é de US$ 2.655,22 mensais, de acordo com uma pesquisa realizada pela Husky.

Por meio da iniciativa Do Zero Ao Trampo Na Gringa, a empresa busca incentivar profissionais que buscam uma carreira internacional, mas não sabem por onde começar. “Existem milhares de oportunidades para quem quer ganhar em dólar sem deixar o home office no Brasil. Queremos que mais pessoas tenham acesso a essas vagas, se candidatem e sejam aprovadas nos processos seletivos”, diz Tiago Santos, CEO da Husky.

Entre os especialistas convidados para compartilhar conhecimento com os participantes, estão Gabriel Leles, Head de CRM & Comercial na Kenzie, e Tulio Faria, programador que há seis anos trabalha para empresas do exterior e criador do canal DevPleno e da Conta49, contabilidade especializada em profissionais que prestam serviços internacionalmente.

As aulas do Do Zero Ao Trampo na Gringa estarão disponíveis de forma online e gratuita para todas as pessoas que se inscrevem no programa a partir de 28 de fevereiro. O conteúdo poderá ser acessado até o dia 31 de março no site.

Para saber mais acesse o site da Husky ou as redes sociais FacebookLinkedinInstagram e Twitter.

Sobre a Husky
Fundada em 2016, a Husky é uma startup adquirida em novembro pela Nomad e que foi vencedora do Start-Up Chile 2017 e do Parallel 18 no ano seguinte, em Porto Rico. Remota desde o primeiro dia, a fintech já movimentou mais de R$ 2,7 bilhões desde sua fundação e tem o melhor custo-benefício do mercado para transferências internacionais sem burocracia. Empresas estrangeiras confiam na Husky para pagar seus funcionários no Brasil, e os usuários preferem a Husky por ser a melhor e mais rápida solução para receber do exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui