Início » Vibra apresenta projeto “Irmãos”, com Seu Jorge e Alexandre Pires, na Marina da Glória

Vibra apresenta projeto “Irmãos”, com Seu Jorge e Alexandre Pires, na Marina da Glória

A turnê, que estreou em Portugal e já passou por diversas cidades brasileiras, retorna ao Rio de Janeiro, para shows nos dias 23 e 24 de julho

por Redação
Seu Jorge e Alexandre Pires anunciam show extra no RJ

Dois grandes nomes da música brasileira, Alexandre Pires e Seu Jorge retornam ao Rio de Janeiro com o eletrizante e elogiado show do projeto “Irmãos”. Com duas horas de música e um repertório com os seus maiores hits, a dupla fará duas apresentações especiais na Marina da Glória.

No dia 23 de julho (sábado), o evento conta com a participação de Xande de Pilares e Ana Clara, que vão abrir a noite e animar o público. Já no dia seguinte (24/06), o espetáculo acontece ao pôr do sol e tendo Ana Clara e Diogo Nogueira como atrações de abertura.

Os ingressos, para ambas as datas, estão à venda pelo site Uhuu para os setores pista, pista premium e camarote, com valores a partir de R$ 55.

O show na Marina da Glória é uma apresentação da Vibra, com realização Opus Entretenimento e Peck Produções.

“Irmãos” é um projeto inédito criado durante a pandemia pelos artistas após uma das lives mais assistidas no YouTube, com mais de 14 milhões de visualizações. A live virou uma turnê que teve ingressos esgotados nas cidades portuguesas de Lisboa e Guimarães, além do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Xangri-lá (RS), Campos dos Jordão e Belo Horizonte.

Antes da performance na Cidade de Maravilhosa, o evento passa por Manaus, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador, e depois segue para Brasília, Juiz de Fora e Uberlândia.

O nome do evento é uma homenagem à amizade e à história entre os dois artistas, que colocaram em prática o antigo sonho de uma parceria musical. Com mais de duas horas de duração, o show vai animar o público com sucessos do samba e do pagode que marcaram as carreiras da dupla, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo, do Legião Urbana.

Ingressos à venda em uhuu.com

irmãos

MAIS SOBRE SEU JORGE
Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo. Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1. Ganhou o prêmio APCA de melhor cantor do ano por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.

Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de diversos gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

MAIS SOBRE ALEXANDRE PIRES
Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.

Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.

MAIS SOBRE XANDE DE PILARES
Xande de Pilares, apesar do nome, começou sua história musical no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio. O cantor conquistou a fama com o Grupo Revelação, um dos maiores nomes do pagode nacional e é responsável por hits como “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Coração Radiante” e “Deixa Acontecer”. Xande também é responsável por composições como “Samba de Arerê”, gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira e “Mamãe Me Ensinou”, cantada por Maria Rita.

Em 2014, sai do Revelação e ganha seu primeiro samba-enredo no Salgueiro, que conquistou os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro. Após optar pela carreira solo, Xande seguiu se reinventando e experimentando. Além da música, participou do elenco do programa Esquenta!, da Rede Globo, e atuou no filme “Made In China”, de Estevão Ciavatta.

MAIS SOBRE DIOGO NOGUEIRA
Diogo Nogueira é um dos principais nomes da nova geração do samba. Filho do saudoso João Nogueira, Diogo carrega a música em seu sangue e se apresenta como um sambista nato

Cantor, compositor, portelense, bom de bola e bom de samba. É surfista, luta jiu-jítsu, joga futevôlei e bate-bola com os amigos. Queria ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o tirou dos campos e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.

Já lançou nove CDs e quatro DVDs, que venderam mais de um milhão de cópias, e foi indicado a vários prêmios no Brasil e no exterior. Ao Grammy Latino foi indicado por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Agora, acaba de sair do forno o single “Flor de Caña”, dele em parceria com Rodrigo Leite e Cauique, também autores de “Pé na Areia”, dedicada à namorada e musa inspiradora, Paola Oliveira.

MAIS SOBRE ANA CLARA
Nascida em Joinville/SC, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar de nova, apenas 27 anos. Ana começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos. No mundo do samba, Ana coleciona amigos e parceiros musicais já tendo cantado com Péricles, Reinaldo, além de participar dos projetos “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho e abrir a turnê dos Gigantes do Samba com Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo.

A artista também regravou a canção “Coração Feliz”, um hit da madrinha do samba Beth Carvalho, que trouxe bastante relevância à cantora ao ser trilha na novela da Globo “Bom Sucesso”. Hoje, com mais de 20 milhões de views no Youtube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro com quatro álbuns de carreira e seu mais novo DVD, o “Batucada da Ana Clara”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via