Thiago Wild

Wild consegue grande virada e Norrie começa bem na defesa do título do Rio Open

Número 1 do Brasil conseguiu se recuperar para vencer chileno e se garantir na segunda rodada do maior torneio da América do S

por Redação

O brasileiro Thiago Wild fechou o primeiro dia de chave principal do Rio Open apresentado pela Claro com uma grande vitória, a segunda da carreira atuando no maior torneio da América do Sul e a primeira da temporada após uma virada que levantou a torcida na Quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro.

Jogando contra o chileno Alejandro Tabilo, Wild perdeu o primeiro set sofrendo duas quebras de serviço, mas conseguiu reagir a partir do segundo e jogou firme nos momentos de pressão da parcial decisiva para voltar a vencer no ATP 500 carioca, por 2 sets a 1, com 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h15 de partida. Wild creditou a vitória ao público brasileiro.

“Eu ganhei esse jogo por causa de todo mundo que estava torcendo por mim. Acho que não comecei bem o jogo, comecei um pouco mais lento do que deveria. Consegui mudar para o segundo set logo no primeiro game. Foi complicado o começo do segundo set, mas eu consegui me manter bem no jogo, consegui usar bem a energia do público e saí com a vitória. É muito importante para mim essa vitória, até para dar boost de confiança também”, afirmou.

O atual número 1 do Brasil no ranking da ATP vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Jaume Munar, que surpreendeu o cabeça de chave 8 do torneio, o austríaco Sebastian Ofner, por 6/3 e 6/1. O espanhol leva vantagem no histórico do confronto com Wild, venceu todos os três encontros, mas o brasileiro ressalta que a estatística não entra em quadra.

“É jogo a jogo, para o Tabilo eu também já tinha perdido duas vezes seguidas, inclusive tinha tomado um pau há um tempo atrás, mas isso indefere, eu acho que sempre tem a primeira vez, tomara que seja aqui no Rio, é um torneio muito especial para mim, mas eu vou trabalhar para isso, tenho que ir jogo a jogo, manter o olhar para a frente e seguir no dia a dia”, conclui.

NORRIE GANHA O PÚBLICO E COMEÇA IMPLACÁVEL NA DEFESA DO TÍTULO

Atual campeão, o britânico Cameron Norrie começou da melhor forma possível a defesa do título do Rio Open, ao derrotar o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, garantindo assim a vaga na segunda rodada.

“Foi um jogo muito completo, especialmente no meu saque, e eu joguei muito mais sólido do que fiz na semana passada. Me senti muito bem ao entrar nessa quadra com as lembranças do ano passado e sair da quadra sorrindo e vendo a atmosfera do público foi ótimo. Estava me sentindo bem do começo ao final, lutei forte e senti que eu controlei muito com o meu forehand hoje”, disse Norrie.

Norrie enfrenta na segunda rodada o chileno Tomas Barrios Vera, que bateu o brasileiro Gustavo Heide por 7/5 e 6/3.

“Consegui ver um pouco do jogo e ele me pareceu usar muito bem as curtas em ambos os lados e o backhand, ele bate na bola razoavelmente reto. Acho que neste piso, nessas condições, será muito traiçoeiro. Vou precisar trabalhar muito o ponto, usar bem as pernas e ganhar o ponto três ou quatro vezes”, analisou.

RAMOS ATINGE 43 HORAS EM QUADRA NA HISTÓRIA DO RIO OPEN

Único tenista a disputar todas as chaves de simples nas dez edições do Rio Open, o espanhol Albert Ramos-Vinolas precisou virar a partida contra o peruano Juan Pablo Varillas, no jogo mais longo do dia, com 2h43, para fechar com 3/6, 6/3 e 7/5. Ele atingiu a marca de 43 horas em quadra na história do torneio. Na segunda rodada, o espanhol encara o cabeça de chave 4, o argentino Francisco Cerundolo, que passou por Francisco Comesana com 6/1, 1/6 e 6/2.

DUPLAS DE BRASILEIROS SE DESPEDEM NA PRIMEIRA RODADA

Depois de conseguirem um feito inédito como os primeiros brasileiros que furaram o Qualifying de duplas do Rio Open, o carioca João Fonseca e o parceiro Marcelo Zormann se despediram na primeira rodada da chave principal. Eles fizeram um jogo equilibrado com os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave 4, mas perderam por 7/6(6) e 7/5.

Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni também chegaram a estar em vantagem no primeiro set, mas foram derrotados pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ ABRE OFICIALMENTE O RIO OPEN

Formada por crianças e jovens do Complexo da Maré, a Orquestra Maré do Amanhã se apresentou na abertura oficial do Rio Open, no início da rodada noturna, antes da partida entre Cameron Norrie e Hugo Dellien. Eles apresentaram músicas com temática sobre a cidade do Rio de Janeiro, como ‘Cidade Maravilhosa’.

SUPER TERÇA TEM DUELO ENTRE ALCARAZ E MONTEIRO

Atual número 2 do mundo e campeão do Rio Open em 2022, o espanhol Carlos Alcaraz estreia nesta terça-feira no torneio. Ele faz a abertura da rodada noturna na quadra Guga Kuerten contra o brasileiro Thiago Monteiro. Antes, quem abre a programação é o suíço Stan Wawrinka diante do argentino Facundo Diaz Acosta. A partida que fecha a quadra principal terá o francês Arthur Fils e o carioca João Fonseca.

Programação desta terça-feira (19):

QUADRA GUGA KUERTEN – 16h30
Facundo Diaz Acosta (ARG) vs Stan Wawrinka (SUI)

Não antes das 19h00
[1] Carlos Alcaraz (ESP) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)
[7] Arthur Fils (FRA) vs [WC] João Fonseca (BRA)

QUADRA 1 – 16h30
[Q] Felipe Meligeni Alves vs Pedro Cachin (ARG)
Yannick Hanfmann (GER) vs [3] Nicolas Jarry (CHI)
Marcelo Melo (BRA) / Matwe Middelkoop (NED) vs Nicolas Barrientos (COL) / Rafael Matos

QUADRA 2 – 16h30
[Q] Corentin Moutet (FRA) vs [5] Sebastian Baez (ARG)
Roberto Carballes Baena (ESP) vs Cristian Garin (CHI)
[3] Maximo Gonzalez (ARG) / Andres Molteni (ARG) vs [WC] Fernando Romboli (BRA) / Thiago Seyboth Wild (BRA)

QUADRA 4 – 16h30
Dusan Lajovic (SRB) vs Daniel Elahi Galan (COL)
Federico Coria (ARG) vs [Q] Mariano Navone (ARG)
Sebastian Ofner (AUT) / Bernabe Zapata Miralles (ESP) vs Alexander Erler (AUT) / Lucas Miedler (AUT)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via