Início » Zona Portuária do Rio ganhará dois mega murais pintados pelo francês Astro e pelo alemão S.kape

Zona Portuária do Rio ganhará dois mega murais pintados pelo francês Astro e pelo alemão S.kape

Nomes internacionais terão assistência dos artistas locais CH, Camila Sent e Guida

por Redação
Zona Portuária do Rio ganhará dois mega murais pintados pelo francês Astro e pelo alemão S.kape

Os artistas Astro, da França, e S.kape, da Alemanha, foram convidados pela agência Visionartz (@hellovisionartz) para pintarem dois grandes murais na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. As obras farão parte do projeto Grafuturism, e serão realizadas entre os dias 11 e 24 de novembro. Na quinta-feira (24), está marcado um evento de inauguração dos murais no Santo Cristo, das 10h às 19h, que contará com live painting e espaço de confraternização para transmissão da partida Brasil x Sérvia, na Copa do Mundo.

O francês Astro (@astro_odv_cbs), reconhecido por sua técnica que traz figuras abstratas misturadas com curvas, caligrafia e formas dinâmicas, pintará um painel de 35x18m no Edifício Vista Guanabara, localizado na Av. Venezuela, nº 194. Já o alemão S.kape (@s.kape289) fará sua estreia na capital carioca com um mural de 3,70x42m próximo à roda-gigante Yup Star, na altura da Av. Rodrigues Alves, nº 455. Para montagem dos murais serão utilizados mais de 200 latas de spray, 187 litros de tinta colorida e 180 litros de tinta branca para o fundo.

Os artistas CH (@ch_monstro_mstk_br), Camila Sent (@camilasent) e Guida (@guida.zn) foram convidados para realizarem a assistência de pintura dos painéis de Astro e S.kape. Essa iniciativa é uma das atividades do projeto A Rua, que visa a integração de artistas metropolitanos para a realização de uma residência artística como forma colaborativa para repensar e ressignificar através da arte espaços da região portuária. Além de participarem da assistência do Grafuturism, os três também farão a pintura de um corredor artístico e realização de uma exibição.

O Grafuturism é um projeto que trará dois murais com as linguagens de arte abstrata, 3D e ilusionismo. Realizado pela Visionartz juntamente com o Goethe-Institut Rio de Janeiro e o Consulado Francês. Conta com o apoio do hotel Jo&Joe da rede ACCOR localizado no Beco do Boticário, no bairro do Cosme Velho. O projeto

A Rua é patrocinado pelo Integra.Rio, realizado pela Secretaria de Especial de Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Sobre a Visionartz

A Visionartz é uma agência de requalificação urbana que está presente na cidade do Rio de Janeiro desde 2010. Ela foi responsável pelas edições de 2020 e 2021 do projeto de urbanismo tático Rua Walls, sediado na Avenida Rodrigues Alves, pela revitalização da fachada da Biblioteca Parque, entre outros projetos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via