Início » 11ª Caminhada da Adoção acontece dia 22 de maio na praia de Copacabana

11ª Caminhada da Adoção acontece dia 22 de maio na praia de Copacabana

por Redação
Tia Ju

Em sua 11ª edição a Caminhada da Adoção chama atenção para diversos problemas que os futuros pais e adotados enfrentam até o final dos trâmites e poderem ser chamados de uma família. Também dá força para a adoção tardia de crianças e adolescentes com muito sucesso. Esse ano, o evento será novamente no Posto 6 da Praia da Copacabana, no dia 22 de maio, às 10h.

A Caminhada é uma comemoração ao Dia Internacional da Adoção que acontece no dia 25 de maio. Participam do eventos famílias e Instituições que fazem de tudo para que o processo seja mais rápido e menos doloroso para ambos os lados.

Com faixas, balões, camisetas e muita alegria, as pessoas compartilham suas experiências e vitórias durante o processo de adoção, e também os desafios.

A Caminhada de 2022 será organizada pela Amar, MNA e Frente Parlamentar Pró-Infância, Adolescência e Adoção.

A Frente Parlamentar

A deputada estadual Tia Ju (Republicanos/RJ), foi a responsável por lançar a Frente Parlamentar Pró-infância, Adolescência e Adoção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2019.

Segunda a republicana, a Frente tem como papel acompanhar e defender políticas e ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, e o processo de adoção, seja ela tardia ou não.

“A ideia é propor projetos de lei em conjunto na Assembleia Legislativa, além de acompanhar e dar visibilidade às proposições em tramitação na Alerj que beneficiem a Infância, a Adolescência e a Adoção. Vamos promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao tema, com a participação dos diversos segmentos da sociedade civil para garantir a interação e o fortalecimento das ações parlamentares voltadas para as áreas da infância/adolescência e de defesa e fomento do processo de Adoção Tardia”, explica Tia Ju.

A Frente será uma das organizadoras da 11ª Caminhada da Adoção no dia 22 de maio, às 10h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via