27ª edição do Trem do Samba acontece neste sábado

Data:

Em 2022, em 27ª edição, o Trem do Samba terá o tema “UMA ÁFRICA CHAMADA RIO DE JANEIRO”. Foi com o Trem do Samba que, na década de 90, essa África da então “Cidade Partida” foi sendo descortinada pelos trilhos da Central do Brasil.

O início das comemorações do Dia Nacional do Samba será na sexta-feira, dia 2 de dezembro, com roda de samba do Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador e show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e banda com a participação de Leci Brandão na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil a partir da 14h. Ao longo da tarde, haverá desfile com o Jongo da Serrinha e estandartes no entorno do CCBB, e, será colocado telão para o Jogo do Brasil. Após o jogo, Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o show “UMA ÁFRICA CHAMADA RIO DE JANEIRO”, que em maio de 2023 estará na Europa, representando o Trem do Samba internacionalmente, mostrando ao mundo toda a riqueza cultural dessa “cidade maravilhosa” e africana, o Rio de Janeiro.

Já no sábado, dia 03 de dezembro, na estação da Central do Brasil, acontecerá um grande show com as Velhas Guardas das principais escolas de samba e alguns dos mais renomados sambistas. De lá, sairão 3 trens com grupos musicais em todos os vagões rumo a Oswaldo Cruz onde teremos 3 palcos, localizados nas ruas João Vicente, Átila da Silveira e Estrada do Portela, com apresentações de diversos artistas, entre eles Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre.

Espalhadas pelo bairro, serão realizadas também 15 rodas, cantando tradicionais sambas e perpetuando as memórias culturais.

Serviço:

DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2022

Horário:14h

Local: CCBB

– Show de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, com Desfile de estandartes e Jongo da Serrinha, e após o jogo, show “UMA ÁFRICA NO RIO DE JANEIRO” com Marquinhos de Oswaldo Cruz, banda e convidados.

Teremos telão para exibição do Jogo do Brasil.

Gratuito

DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2022

Horário: 15h

Local: Estação Central do Brasil

-Show com as Velhas Guardas das principais escolas de samba e alguns dos mais renomados sambistas no palco da Central do Brasil, e após Saída Trem do Samba para Oswaldo Cruz, onde teremos três palcos e 15 rodas espalhadas pelo bairro.

Gratuito.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Rock in Rio Lisboa começa hoje com edição especial que celebra os 20 anos de história

Faltam poucas horas para o início da histórica edição...

Vivo na Praia de volta a Ipanema

O projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, está de...
Compartilhe
Send this to a friend