CATARINA CRYSTAL e a Banda AQUAMONKEYS

Tributo à Janis Joplin com a cantora catarina Crystal e a banda Os Aquamonkeys no Bar das Artes

por Redação

O produtor João Luiz Azevedo tem o privilégio de apresentar o show da cantora CATARINA CRYSTAL ao lado da sua banda OS AQUAMONKEYS em homenagem à JANIS JOPLIN, no próximo sábado, dia 04 de junho/2022, a partir das 21h, no Bar das Artes (Rua Aires Saldanha 13, Copacabana) com couvert artístico a R$30,00

Considerado por muitos fãs de Joplin, como ‘O Maior Tributo à Pérola Branca do Blues do Brasil’, a cantora e compositora paranaense, que chegou ao RJ há apenas seis anos, Catarina Crystal apresenta em seus shows, os maiores sucessos da primeira estrela do Rock, a imortal JANIS JOPLIN, ao lado dos músicos Jonny Bastos e Henrique Soares nas guitarras, Antônio Neto na bateria e Leonardo Toffano no baixo que formam a banda OS AQUAMONKEYS.

Certamente estarão no setlist do show as inesquecíveis ‘Mercedes Benz’, ‘Try’, ‘Kosmic Blues’, ‘Me and Bobby Mcgee’, ‘Bye Bye Baby’, ‘Maybe’, ‘To Love Somebody’ e ‘Summertime’, ‘Piece of my Heart’

Toda sua vivência musical sempre esteve muito próxima das grandes divas mundiais como Janis Joplin, Aretha Franklin, Etta James, Nina Simone, Edith Piaf, Amy Winehouse e outras grandes influenciadoras de sua carreira.

Catarina desenvolveu um timbre de voz que traz à tona toda a versatilidade e energia de Janis de uma forma emocionante e surpreendente. Nesse show, Catarina contará com a Superbanda OS AQUAMONKEYS, para acompanhá-la na empreitada de fazer o público reviver a obra de uma das maiores cantoras da história do Blues e do Rock.

Venham reviver e se emocionarem com o maior tributo da atualidade à lendária Janis Joplin.

Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de outubro de 1970) foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana. É considerada a “Rainha do Rock and Roll”, “a maior cantora de rock dos anos 1960” e “a maior cantora de blues e soul da sua geração”. Alcançou proeminência no fim dos anos 1960, como vocalista da Big Brother and the Holding Company, e posteriormente como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte: a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie. A revista Rolling Stone a considerou entre os 100 maiores artistas de todos os tempos.

Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues, como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith, Janis fez de sua voz potente e metálica, ao mesmo tempo suave, a sua característica mais conhecida, tornando-se um dos ícones mundiais do rock psicodélico, marcando a geração dos anos 1960. Todavia, seu vício em drogas e álcool encurtou sua carreira. Morreu em 1970, no auge do sucesso, após uma overdose de heroína e álcool, aos 27 anos, sendo incluída na lista do Clube dos 27, que reúne todos os músicos que morreram com essa idade. Com uma trajetória pessoal e profissional demasiadamente curta, mas vivida intensamente, Janis deixou seu poderoso legado musical, tendo lançado quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol’ Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), que foi o último álbum com participação direta da cantora.

Você pode gostar

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 6 seconds
Compartilhe
Send this to a friend